Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

9 dicas para organizar um chá de cozinha inesquecível

Preparado com carinho, um chá de cozinha ou chá de panela se torna um evento inesquecível e um momento único na vida da noiva.

O chá de cozinha ou chá de panela é um excelente momento para que noivas, madrinhas, amigas e a família possam juntas celebrar o grande passo a ser dado com o casamento. O evento pode ser organizado pela própria noiva, mas, quando pensado por aquelas que a amam, a surpresa é garantida. Se você tomou como missão organizar o chá de cozinha de alguém muito especial para você e está à procura de ideias para fazer essa data ser inesquecível, temos algumas sugestões:

1. Tema: é o que dará norte a toda a construção do evento. Pode ser algo que lembre algum fato importante no relacionamento dos noivos ou algo que lembre características marcantes da noiva. Em geral são escolhidos temas românticos, mas ser criativa e inovar na organização do chá com certeza é algo que fará o evento ser memorável!

2. Convite: hoje é bem comum a criação de eventos no Facebook para economizar tempo e dinheiro. Mas caso haja um valor disponível para investir nesse item, porque não? Talvez, criar o evento na rede social para controlar quem de fato irá ou não e ainda assim entregar um convite impresso seja uma opção para mostrar que aquela convidada é especial. Lembre-se do tema escolhido e mãos à obra!

3. Local: tem de ser confortável para todos. Seja um salão de festas, uma sala especial e ampla na casa da noiva ou de alguma amiga, ou até mesmo em um jardim.  O importante aqui é poder receber todos os convidados, facilitando o acesso (principalmente no caso das avós) e permitindo que as pessoas fiquem bem à vontade para aproveitar a tarde juntas.

4. Lista de presentes: há quem não goste, mas as listas facilitam em muito a vida dos convidados. Além disso, evitam que a noiva saia do evento com sacolas e mais sacolas de potes plásticos ou colheres repetidas.

5. Decoração DIY: nem todo mundo leva jeito para os trabalhos manuais, mas há sempre uma coisinha ou outra que é possível aprender a fazer, principalmente com a quantidade de tutoriais que a internet oferece. Preparar você mesmo alguns itens da decoração, ou mesmo todos, deixará o evento mais pessoal. Além disso, dependendo do que for feito, ainda gera uma boa economia.

6. Objetos de família: como esse é um grande passo a ser dado pela noiva, trazer para o evento peças que lembrem a importância da família em sua vida é emocionante. Algumas peças usadas pela avó no início da vida dela com o avô, objetos da mãe quando era nova e outras lembranças deixarão o ambiente mais familiar.

7. Alimentação: em geral esses eventos acontecem à tarde, então a pedida é abusar das tortas doces e dos pequenos lanches salgados, como um grande café da tarde entre amigas. Frutas, sucos e iogurtes são muito bem-vindos também. Se você souber um prato que seja o preferido da noiva, prepare e a surpreenda! Outra coisa: esteja preparada com opções que atendam a alérgicos e a idosos também. E capriche na decoração da mesa.

8. Brincadeiras: as brincadeiras dos chás de cozinha têm mudado ao longo dos anos. Houve uma época em que adivinhar os presentes recebidos e fazer desenhos na noiva era o ponto alto do evento. Há quem ainda opte por esse tipo de brincadeira, mas bingos onde os convidados ganham lembrancinhas, vídeos com perguntas e respostas onde noivo e noiva testam suas afinidades e brincadeiras com alianças para achar quem será a próxima a se casar estão em alta.

9. Lembrancinha: não precisa ser nada muito extravagante, mas é importante que tenha significado. Algo com o qual a convidada possa se lembrar da noiva com carinho, uma plantinha (suculentas estão em alta!) ou mesmo uma caixinha com docinhos. Aqui também vale ser criativa.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Leia também