Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

10 brincadeiras para animar seu chá de panela

Atividades que unem humor e romantismo estão em alta e garantirão boas gargalhadas no evento

Quando se fala em chá de panela, logo vem à mente a famosa brincadeira em que a noiva adivinha quais são os presentes que recebeu e recebe um castigo quando errar. Só que essa não é a única opção para divertir as convidadas nesse momento tão especial antes do casamento. Por isso, o Sempre Família separou outras 10 atividades que estão em alta e garantirão muitas risadas ao unir humor e romantismo ao evento.

Dicas para organizar um chá de cozinha inesquecível

Escolha quatro ou cinco delas que combinam com o perfil da noiva, certifique-se de que as opções são compatíveis com gostos e preferências das demais participantes da festa e separe os itens e brindes necessários para a execução das brincadeiras com alguns dias de antecedência. Assim, você evitará imprevistos e o sucesso do chá estará garantido!

1. História de amor

Essa é uma daquelas brincadeiras que rendem ótimas lembranças do evento e são muito simples de fazer. Entregue uma folha de papel para uma das convidadas e peça que ela escreva até duas frases contando o início da história dos noivos. Depois que ela terminar, dobre o papel para que a próxima pessoa não veja o que foi escrito antes dela e continue da forma que preferir. O resultado, com certeza, renderá boas gargalhadas.

2. Que tempero é esse?

Essa é uma atividade que combina muito bem com chá de panela porque mostra se a noiva e suas amigas já estão acostumadas com a cozinha. Para isso, a organizadora do evento colocará vários temperos diferentes em potinhos opacos e pedirá que todas cheirem os produtos e anotem o nome de cada um deles em um pedaço de papel. É importante que as participantes não olhem e nem experimentem os temperos. Assim, aquela que acertar a maior quantidade apenas com o olfato ganhará um brinde.

3. Bingo de cozinha

Para quem gosta de brincar com os presentes, essa atividade é sucesso absoluto! Basta distribuir cartelas em branco para as convidadas e pedir que elas escrevam o nome de diversos itens que a noiva poderá ganhar. Depois, à medida que os presentes forem abertos, elas marcam os produtos que forem iguais aos da cartela até alguém gritar “bingo” e receber uma lembrança. Além dessa versão, também é possível imprimir cartelas prontas pela internet ou usar as tradicionais compradas em papelarias. Para isso, basta numerar todos os presentes e pedir que as convidadas marquem a cartela de acordo com o número escrito nas embalagens abertas pela noiva.

4. Desfile das “noivas”

Divida as convidadas em equipes e entregue alguns rolos de papel higiênico para cada time. Peça para que elas escolham uma representante do grupo para ser a modelo, enquanto as demais preparam um vestido de noiva usando apenas os rolos de papel. Marque dez minutos e termine a brincadeira com um desfile de noivas. Essa atividade favorece a interação e ainda garantirá boas risadas.

Cachorro rouba a cena em ensaio fotográfico de noivado

5. Aliança no bolo

Para essa brincadeira, será necessário conversar antecipadamente com a pessoa que fará o bolo do evento. Então, pegue o contato dela e peça para colocar várias fitas na fôrma com um pedaço escondido embaixo do bolo e outro do lado de fora, pronto para ser puxado. Em uma dessas fitas deverá ser amarrada uma aliança de brinquedo. A atividade será realizada somente pelas solteiras presentes no chá e indicará qual delas será a próxima a casar.

6. Declaração de amor

Nessa atividade, a organizadora separará diversos objetos em uma caixa e convidará quatro voluntárias para formarem duplas e realizarem uma declaração de amor. Só que, durante essa declaração, alguém tirará itens da caixa que precisarão ser citados no meio das frases. Quem se sair melhor, ganha a brincadeira.

7. Quem sou eu?

Assim que as convidadas chegarem, entregue um pedaço de papel e peça que elas escrevam suas principais características físicas e de personalidade, mas sem colocar seu nome. A organizadora recolherá as folhas e lerá em voz alta para a noiva adivinhar quem é a convidada descrita. Quando errar, receberá um “castigo” como dançar uma música engraçada ou cantar. No entanto, se a noiva acertar quem é a amiga, a prenda será transferida para essa convidada. A atividade também pode ser intercalada com a abertura dos presentes, já que a noiva pode abrir o item trazido pela pessoa descrita.

8. Eu nunca…

Essa é uma ótima brincadeira para realizar quando as convidadas já se conhecem porque elas aproveitarão esse conhecimento prévio para conseguir mais pontos. Para a atividade, a organizadora distribuirá 10 confetes de chocolate a cada participante e pedirá que elas sentem em círculo. Depois, cada uma citará algo que nunca fez e as outras que já realizaram aquilo comerão um confete. Vale falar de viagens, situações em casa, aventuras ou ações no trabalho, e a primeira a falar é sempre a noiva. Ao final, ganha o brinde quem ainda estiver segurando a maior quantidade de docinhos.

9. Bingo das bolsas

Dizem que as mulheres carregam de tudo na bolsa, e essa brincadeira comprovará isso. A ideia é preparar uma lista com diversos itens e pedir que as convidadas encontrem esses objetos na bolsa que trouxeram à festa. A primeira que encontrar o produto ganha o ponto e aquela que reunir o maior número de pontos receberá uma lembrança. Entre os itens da lista podem estar batom, escova, lixa, uma nota de R$ 50, o convite do chá de panela, agulha, um canudinho de metal e pasta de dente.

12 fotos de casamento incríveis tiradas com drones que você vai querer copiar

10. Se conselho fosse bom…

Essa atividade é ótima para encerrar o chá e emocionar a noiva. Para isso, a organizadora entregará um rolo de barbante ou lã às convidadas e pedirá que cada uma delas corte um pedaço no tamanho que quiser, sem saber o motivo. Depois, cada uma delas precisará dar um conselho e falar o que deseja à noiva enquanto enrola o barbante no dedo indicador. A chance de um “cisco” cair no olho nesse momento é bem grande, então, deixe alguns lencinhos preparados para distribuir.

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também