Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Facebook/Betty & Beau's Coffee
Facebook/Betty & Beau's Coffee
Virtudes e Valores

Cafeteria que contrata pessoas com síndrome de Down faz sucesso nos EUA

Uma equipe animada formada por 40 colaboradores com síndrome de Down, autismo e paralisia cerebral alegra o dia a dia da Bitty & Beau's Coffee, uma cafeteria nos EUA

A Bitty & Beau’s Coffee, uma cafeteria em Wilmington, na Carolina do Norte, Estados Unidos, tem dado uma verdadeira lição ao mundo quanto à inclusão de pessoas com deficiência. Os funcionários que trabalham por lá, além de estarem ocupando um lugar digno na sociedade, oferecem uma dose extra de carinho aos clientes – alguns deles têm síndrome de Down, autismo ou paralisia cerebral. Mesmo diante de um cenário no qual 80% das pessoas com algum tipo de deficiência física ou intelectual estão desempregadas no país, os funcionários da cafeteria Bitty & Beau’s podem dizer que foram incluídos e que, de quebra, ganharam uma segunda família.

Com certeza, você nunca foi a uma cafeteria tão feliz assim. Essa equipe contagiante formada por 40 colaboradores alegra ainda mais o dia a dia do negócio local do casal americano Amy e Ben Wright. Conhecido como o lugar mais feliz de Wilmington, o empreendimento leva os nomes de seus filhos mais novos, Bitty e Beau, ambos com síndrome de Down. Os pequenos foram as grandes inspirações de seus pais na decisão de dedicarem suas vidas para transformar o mundo em um lugar melhor para todas as pessoas com algum tipo de deficiência.

Conheça a cafeteria em que todos os atendentes têm Síndrome de Down

Em todo o mundo, mais de 200 milhões de pessoas com deficiência intelectual e de desenvolvimento encontram inúmeras barreiras para entrar no mercado de trabalho – e essa era uma estatística muito preocupante para Amy. “Eu percebi que uma cafeteria seria o ambiente perfeito para reunir as pessoas, ver a equipe recebendo pedidos, servindo café. Assim, eles perceberiam o quanto são capazes”, explicou Amy em entrevista ao site americano My Positive Outlooks.

Amy Wright e os filhos Bitty e Beau. | Foto: Facebook Betty & Beau's Coffee
Amy Wright e os filhos Bitty e Beau. | Foto: Facebook Bitty & Beau’s Coffee

O casal, que está revolucionando o segmento, tem quatro filhos e, quando os dois mais novos nasceram, a vida da família se transformou. Com o propósito de defender a dignidade, a inclusão e a aceitação dessa parcela da população que se tornou tão próxima a eles, os Wrights inauguraram a primeira cafeteria em 2016, empregando 19 pessoas com deficiência intelectual. O lema da cafeteria resume bem o que a família foi aprendendo desde que Bitty e Beau nasceram: “Quando você valoriza a pessoa, a aceitação e a inclusão vêm naturalmente”.

Bitty & Beau

Originalmente, a loja chamava-se apenas Beau’S Coffee. Porém, ainda no ano da inauguração, Beau comemorou o seu aniversário de 12 anos e pediu de presente que o nome da sua irmãzinha menor também fosse incluído no letreiro da cafeteria. O lugar passou a ter seu nome atual, agora em homenagem aos dois filhos do casal.

Jovem com síndrome de Down abre negócio e fatura 4,5 milhões de reais em um ano

Bitty e Beau estão ao lado do pai em uma das causas mais importantes de suas vidas. No Senado dos EUA, o trio contou, recentemente, sua experiência em uma comissão que trata sobre os direitos de pessoas com deficiência no país. Wright defendeu o emprego competitivo e integrado e a abolição de salários sub-mínimos para pessoas com deficiência. Recentemente, Amy também recebeu o Prêmio Internacional World Cidadania Award com Beau ao seu lado.

Experiência que deu certo

Segundo Amy, o atendimento aos clientes da cafeteria é tão rápido quanto em outros cafés, mas se caso algum dos funcionários precisar de ajuda, sempre haverá alguém para intervir e dar uma mãozinha. A experiência está dando tão certo que os Wrights planejam abrir mais lojas até o fim deste ano. Em fevereiro de 2018, uma segunda filial já foi aberta na cidade de Charleston, na Carolina do Sul. Os moradores da cidade de Savannah, no estado americano da Geórgia, também já podem experimentar os cafés feitos pelos funcionários da terceira loja que foi inaugurada em janeiro deste ano. A quarta filial da Bitty & Beau’s Coffee deve ser inaugurada na cidade de Annapolis, capital do estado de Maryland. Ao todo, a rede emprega cerca de 80 pessoas com alguma deficiência.

Foto: Facebook Bitty & Beau's Coffee
Foto: Facebook Bitty & Beau’s Coffee

A história dessa família empreendedora é a prova de que o amor ao próximo é realmente o segredo para o sucesso e, por isso, sua mensagem de inclusão não para de ser difundida pelo mundo. As publicações da página oficial da cafeteria no Facebook alcançam milhares de pessoas e algumas chegam até a viralizar. Em maio deste ano, um vídeo que mostra a funcionária Katie fazendo seu primeiro frappe foi compartilhado na página e chegou a 36,6 milhões de visualizações.

A colaboradora Emelda também faz sucesso nas redes sociais, mas nada se compara ao abraço que ela dá pessoalmente nos clientes que vão até a loja de Savannah. Se você for até lá, com certeza vai se sentir melhor do que quando entrou. E se tiver sorte, ela vai te dizer: “eu te amo!”

Com informações de Aleteia

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também