Crédito: Arquivo Pessoal - Castelo do Harry Potter - Island of Adventures
Crédito: Arquivo Pessoal - Castelo do Harry Potter - Island of Adventures| Foto:

Já caminhando para o encerramento da série Orlando (todos os posts estão no final deste), chegamos aos parques da Universal. Na realidade são 3: Volcano Bay, o novo parque aquático do grupo, que infelizmente não fomos (mas quem foi tem recomendado e gostado); e os mais visitados, que são o Universal Studios e o Island of Adventures.

Símbolo Universal Crédito: Arquivo Pessoal – Aquela Foto Clássica em frente ao Símbolo dos Parques

Informações Gerais

O interessante dos parques da Universal é que eles são bem mais próximos um do outro se comparado à Disney, assim como o O Resort do Grupo – Cabana Bay – que também oferece vantagens em seus parques como faz a Disney, mas o preço dele já é mais convidativo. Hotel e parque aquático estão bem próximos, e Universal Studios e o Island of Adventures são um bem ao lado do outro. E ainda junto com tudo isso está a City Walk, complexo com lojas, cinema e entretenimento de acesso gratuito, que só ele já vale conhecer. É lá que está o Hard Rock Café Orlando, caso seja um fã da rede de restaurantes.

 

Já reservou sua hospedagem em Orlando? Clique aqui já para conhecer e reservar sua estadia!

 

Sobre os 2 parques, você atravessa de um parque para o outro por dentro mesmo, com o Expresso de Hogwarts. Um dos grandes atrativos são as áreas temáticas de Harry Potter, mas eles foram muito espertos: cada parque possui um pedaço delas, e só dá pra ver ambas se você visitar os dois parques, não tem jeito.

Então, se desejar fazer a travessia pelo trem, fique esperto pois há tipos variados de ingressos, e nem todos permitem fazer assim,  já que algumas pessoas visitam apenas um dos parques. Há modalidades diversas de ingressos, e nós fizemos os 2 parques em um dia só. Algumas agências não vendem o ingresso combinado de 2 parques em 1 dia, apenas 1 parques para 2 dias. Nós compramos com a Orlando Web Travel, onde achei a opção que queria e gostei tanto que fiz uma parceria: use o cupom TURFAMILIA para garantir uma vantagem na compra, no nosso caso, ganhamos 1h de parque a mais para entrar mais cedo e pegar menos filas.

Parque do Fivel Crédito: Arquivo Pessoal – Parque do Fivel

Claro que faltaram algumas atrações para ver fazendo 2 parques em um dia, e se puder, recomendo dividir também. Porém, fomos em baixa temporada e mal pegamos filas. O Island of Adventures fizemos tudo o que queríamos, e maior parte da Universal foi vista. Não assistimos o fim do dia no castelo, nem a parada, e não aproveitamos os brinquedos de água pela época ainda não tão quente, mas é pouco se comparado a tudo o que fizemos. Fomos em quase todos os principais e radicais, fizemos toda a parte infantil e passeamos muito.

Mas vale a pena ir em família?

Diferente da Disney, que possui atrações para a família de uma forma completa (e bem nostálgica em muitos momentos), a Universal é o que considero mais dividida: tem atrações mais radicais para jovens e adultos, e atrações realmente infantis para os pequenos. Com poucas filas (e com os vovôs junto, mas mesmo entre dois adultos dá pra fazer) foi fácil revezar e deixar as crianças brincarem um pouco enquanto eu  e o maridão fomos em brinquedos radicais, e quem tem filhos mais velhos aproveitam MUITO bem se tiver vontade de ir junto em tudo.

Fiz com nosso pequeno trenzinho, carrossel e até o Parcão do Fivel (o ratinho lembram?) que ele adorou e tem até um tobogã com água e um tipo de tapete que não molha as crianças, mas os adultos sim!

 

Compre seus ingressos com uma agência de confiança. Recomendo a Orlando WebTravel, e usando o cupom TURFAMILIA você pode entrar em contato comigo para uma consultoria grátis de agendamento de fast pass para a Disney! Clique aqui para comprar já!

 

Para os pequenos, há atrações do George o Curioso, Montanha Russa do Pica Pau, 4D dos Minions, Parque do Fivel (na Universal), e já no Island of Adventures há toda área temática do Cat in the Hat bem colorida e divertida, além dos heróis da Marvel, como a incrível atração do Homem Aranha, um simulador com 3D que pra mim, mesmo não sendo das mais novas, é imperdível.

Beco Diagonal Crédito: Arquivo Pessoal- Beco Diagonal

No meio disso temos as áreas de Harry Potter. No lado do Island of Adventures, o castelo tem um simulador bacana, mas não recomendo para crianças pequenas (e se estiver de sapatilha, pega na mão, os sapatos precisam ser tênis ou firmes senão vc vai perder), mas tem uma montanha russa bem legal em frente, além da deliciosa Vila de Hogsmeade com lojas, restaurantes e a doce cerveja amanteigada (não tem álcool e é deliciosa, lembra vagamente um caramelo líquido, mas tem que provar pra saber). A travessia no Expresso de Hogwarts tem um filminho legal para o outro lado.

Na Universal Studios está o Beco Diagonal e realmente é um beco. Não há muitas placas, mas ele está no mapa, justamente sendo fiel a mudança do mundo dos trouxas para os bruxos mas o acesso está bem do lado do trem. É incrível a transição de um acesso pequeno tornar aquele grande espaço. Você também verá muita movimentação, lojas, doces e A nova atração Escape from Gringotes é bem interessante também, mais um simulador com toda a tecnologia que as novidades trazem.

E aí temos muitas montanhas russas e atrações de fazer o coração bater mais forte nos parques como o novo “passeio de carro” de King Kong lutando com feras da floresta, e a montanha russa com a música que você escolhe Rip Ride Rockit, uma das que mais gostei e das mais intensas.

 

Viagem internacional sem Seguro é arriscado, veja a melhor opção e reserve agora mesmo com 5% de desconto com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguro Viagem

 

De mesma adrenalina temos a montanha russa do Hulk é uma das favoritas e faz mais filas, porém, um pouco disso é porque ela exige que você guarde em um armário (locker) todos os metais, e eles revistam: moedas, celulares e qualquer coisa que caia, e só permitem, por exemplo, gopro com a alça que garante que você não vá derrubá-la. Ela é forte mesmo, já agilize seu processo antes de entrar, tem bastante entra e sai dos desinformados.

Single Riders

A Universal possui em quase todas as suas atrações o benefício Single Riders, que significa ir sozinho. Sempre há lugares que sobram quando um carrinho tem 4 lugares mas apenas 3 pessoas juntas, e situações similares. Muita gente não gosta de ir sozinho, e a gente não se importa mesmo, e você economiza MUITA fila com isso, especialmente no caso de pais que precisam alternar para ficar com os filhos. Vá direto nessa fila se for tranquilo pra você.

Island of Adventures Crédito: Arquivo Pessoal – Island of Adventure

Compro ou Não o “Fura Fila”?

Na Disney, o Fast Pass é gratuito e agendável para você pegar menos filas em atrações determinadas, mas nestes parques você compra o Express Pass que é um tipo de crachá, e isso te dá direito a não pegar fila nas atrações. São de 2 tipos: um mais barato com agendamento de horário, e outro livre para qualquer horário. Porém, eu não compraria antes de chegar no parque, pois não é barato, algo em torno de USD 65,00 e USD 85,00. Acredito que seja bem interessante para a alta temporada, mas não compre antes de entrar, porque se você tiver esperas de 10-20 minutos em média, eu gastaria de outra forma esse valor. Ainda assim, fica a opção!

Nosso dia nos dois parques foi bem legal, super recomendo, acho que não dá pra faltar ao menos 1 dia nos parques da Universal!

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

 

Posts da Série de Orlando:

Deixe sua opinião