Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
varias fotos de viagens de familia
foto 5
Flávia Sphair

Turismo em Família

Dicas para passeios com as pessoas que você ama

Legoland: o Melhor Parque para Crianças Pequenas da Região de Orlando

Tem criança na viagem para Orlando? Então tem que ter Legoland no roteiro. Descubra agora o que faz dela perfeita aos pequenos!

Entrada na Legoland
Crédito: Arquivo Pessoal - Legoland

Sim, você não leu errado. A Disney é maravilhosa sim, a Universal também é incrível, mas se seus filhos estão entre bebês até uns 10 anos de idade, sua visita à Legoland é obrigatória, e vale inclusive substituir um dos outros parques para visitar este lugar delicioso.

Castelo da Legoland
Crédito: Arquivo Pessoal – Legoland

A Legoland não está no eixo principal de Orlando, mas fica em uma cidade vizinha, chamada Winter Haven. Não é difícil chegar, sendo que a maioria usa carro alugado. Nós demoramos cerca de 45 minutos saindo de um dos Hotéis Disney em que nos hospedamos, e acredito que não deve mudar muito o tempo saindo dos principais eixos de hospedagem. A estrada é tranquila e há vários lagos e casas de veraneio, o que tornam o trecho muito bonito e gostoso de se ver.

E indo para lá, como você provavelmente não fará outra coisa na cidade além disso, aproveite para fazer compras na cidade. As lojas de ponta de estoque, farmácias e mercados que brasileiros curtem em geral também estão todos lá, e tem itens melhores e menos concorridos, afinal você não está no coração de Orlando. Fizemos isso é nossas compras foram as melhores da viagem.

A Legoland na verdade é um complexo, e possui não apenas o parque, mas também o parque aquático e um hotel “pé na porta” de ambos. Infelizmente não nos hospedamos lá, mas tem muita coisa para brincar, e eu definitivamente quero e recomendo pegar uma noite no hotel (que imagino ser muito divertido também, se você já foi me conta), porque fica melhor de aproveitar a brincadeira em todos. Já o parque aquático você acessa por dentro do próprio parque, e tudo tão perto deixam as coisas ainda mais fáceis.

Compre ingressos para a Legoland em uma agência de confiança. A minha é a Orlando Web Travel! Use o cupom TURFAMILIA para ter benefícios com eles: Compre agora.

Quando você entra no parque, a criançada já está por lá (inclusive vimos vários grupos escolares). O que achei mais interessante do parque é que, diferente dos demais, há atrações para ir com bebês: dá pra leva-los no colo em trenzinhos e mini tratores que fazem voltinhas, e parquinhos super baby friendly com escorregadores pequenos e espaços de entrar, sair e interagir. Tem mais de uma opção dessas.

Menino andando em carrinho
Crédito: Arquivo Pessoal – Diversão na Legoland

A partir de uns 3-4 anos praticamente já é possível aproveitar a maioria dos atrativos do parque. Na realidade, acho que o maior limite de altura é para 1,20m ou seja, nessa faixa de idade já dá pra ir em quase tudo, pais e filhos. Há barcos de passeio e que dá pra atirar água uns nos outros, passeios temáticos para atirar com laser, barco viking e montanhas russas leves que são ótimas inclusive para os adultos “mais medrosos” e que são super emocionantes para as crianças. Muitos parques possuem apenas uma montanha russa aos pequenos, mas lá ele provavelmente vai poder curtir umas 3 ou 4 opções, além de vários outros atrativos. A família foi em 3 delas, e até minha mãe que não gosta tanto disse que curtiu, justamente por serem mais gostosas.

Um dos favoritos do meu filho mais velho foi uma atração que era uma pista com uma mini corrida de carros, que ele mesmo podia dirigir, e era em uma pista livre (não em um trilho já guiado). No término eles dão um cartãozinho com uma “carteira de motorista”. E eles tem áreas diferentes com pista de 3-5 anos e outra para crianças mais velhas, um pouquinho maior. Ele amou e realmente se sentiu dirigindo lá.

Já em família, uma das maiores diversões foi uma competição de bombeiros. Eram 4 carros onde tínhamos que manualmente fazer o caminhão andar o quanto antes até chegar na área do prédio “em chamas”, apagar o fogo com um esguicho de água e voltar o caminhão no lugar, sendo o vencedor o grupo mais rápido. Foi bem divertido mesmo!

Não fizemos o parque todo, e ainda não tinha iniciado a temporada do parque aquático, mas garanto que é muito legal mesmo, especialmente pela maior parte das crianças poderem aproveitar quase tudo o que tem disponível. Eu queria mesmo ter ficado mais e espero muito poder aproveitar novamente o parque.

Comprar o “Fura a fila” vale a pena?

Depende. Eles possuem a opção paga de furar a fila que é uma pulseira chamada, mas eu não compraria imediatamente, especialmente pelo fato de ser um parque mais distante e específico, e talvez você não precise, pois não é barato (quando estive lá estava cerca de USD 80,00). Infelizmente, diferente da Disney e da Universal, a atualização dos tempos de fila quando fomos não estava correta, mas por outro lado, a maior fila que pegamos foi de 20 minutos em uma das montanhas russas, em uma época de início do recesso do Spring Break, que tem em geral uma frequência média no parque. Mas já dá pra ter uma noção no tempo de filas pela quantidade de pessoas que estão nelas, e se for uma oportunidade única e você visitar em alta temporada com muitos tempos de espera, eu compraria sim, mas não sem antes avaliar e dar uma geral no espaço. Dá inclusive para perguntar para algum funcionário a expectativa de visitantes para o dia e aí sim decidir.

Mini cidade na Legoland
Crédito: Arquivo Pessoal – Legoland

E tem alguma coisa para adultos?

Sim, têm como curtir momentos mais adultos, mas se eu fosse sem crianças, não iria ao parque apenas para conhece-lo, pois ele é feito mesmo em sua maior parte para crianças. Mas há pontos interessantes, além das esculturas de lego espalhadas por todo parque, lojas com fábricas e detalhes diferentes, e produtos de todos os tipos e temáticos (como os modelos de carros de grandes marcas para montar) que já valem conhecer

Uma das partes que mais gostei foi a réplica de várias cidades americanas que foram feitas de Lego, incluindo a Las Vegas Strip e seus vários cassinos, e inclusive uma plataforma de lançamento de um foguete da NASA de Houston. Mas são várias cidades mesmo em um grande espaço, e cada detalhe que víamos era muito legal. Tiramos muitas fotos com detalhes interessantes.

E lembra que comentei de região ter vários lagos? A Legoland também está na beira de um, e perdemos de sentar assistir (então vimos um pouquinho só de longe, mas já foi bacana), mas há um show de manobras aquáticas com jet skis, lanchas e equipamentos náuticos. Vale a pena se informar para assistir.

A Legoland Florida também possui seu próprio hotel. Já pensou em ficar ao menos uma noite nele? Conheça, e se gostar, reserve agora mesmo: Legoland Florida Resort

E uma dica extra gastronômica: bem próximo à entrada do parque, eles vendem uma maçã verde como se fosse empanada, doce e deliciosa, para comer com sorvete ou nata. Pensa em um doce delicioso! Vale a pena provar!

E no mais o parque tem toda a estrutura de alimentação e serviços comum aos demais, com vários tipos de lanches e opções, banheiros com trocadores e vi algo interessante: uma máquina grande de “secar o corpo” depois de brincar em um atrativo de água.

Família na Legoland
Crédito: Arquivo Pessoal – Diversão na Legoland

E as novidades também sempre chegam por lá: na temporada de 2018 acabou de inaugurar a primeira montanha russa com realidade virtual conjugada. E tenho certeza que muitas mais virão.

A Legoland foi feita para os pequenos, e se você vai com crianças à Orlando, não hesite mesmo em incluí-la em seu roteiro. Vale muito a pena, e vocês não vão se arrepender!

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

 

Posts da Série de Orlando:

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também