Crédito: Arquivo Pessoal - All Star Music Orlando
Crédito: Arquivo Pessoal - All Star Music Orlando| Foto:

O segundo post da série de Orlando chega agora com a parte de hospedagem, afinal, assim que você decide viajar e compra as passagens, é hora de decidir onde você vai ficar na terra mais divertida do planeta (e se você não leu o primeiro, veja aqui o que você precisa saber antes de começar a planejar).

Prédio dos Quartos All Star Music Orlando Crédito: Arquivo Pessoal – All Star Music Orlando

É fato que, uma cidade com um turismo tão forte exista uma série de opções de hospedagens, de todos os tipos e bolsos. Na região você encontra hoteis padrão, resorts, hoteis dos parques, casas para alugar e afinal, qual é a melhor de todas?

A resposta é: Depende do seu caso

O ideal é você não ter preguiça de pesquisar e avaliar todos os benefícios e valores propostos em cada caso, adequados a quantidade de pessoas de sua família que vão viajar, e que tipo de família é a sua: com crianças, jovens e adultos, maior ou menor… e por aí vai.

Mas aqui vão algumas orientações para te ajudar a tomar a decisão final:

Hospedagem em um dos Hoteis Disney ou em um dos Hoteis dos parques temáticos, vale ou não vale a pena?

A hospedagem na Disney é sem dúvida mais cara se comparada à quaisquer outras opções, mesmo nas opções consideradas econômicas. Porém, as vantagens, especialmente logísticas, podem fazer bastante diferença. Primeiro, você estará bem mais próximo dos parques temáticos, e além de você ter transporte gratuito até a entrada do parque e disney springs (economizando estacionamento dos parques e bastante “pernadas” para a entrada deles – apenas veja que o estacionamento do hotel agora passou a ser cobrado), você também evita o próprio trânsito de Orlando até seus parques (para ter uma noção, os parques estão mais ao sul na região Lake Buena Vista, e os outros temáticos ficam mais pra cima de Orlando). Essa regra vale também para outros temáticos, como os parques da Universal.

Você também um benefício de poder chegar antes, ou permanecer por mais tempo no parque após seu fechamento ao público em geral, em dias específicos para cada parque – é um calendário chamado extra magical hours, economizando filas importantes. E na Disney você inclusive não precisa carregar sacolas de compras e enviá-las diretamente à recepção de seu hotel.

Food Court All Star Music Orlando Crédito: Arquivo Pessoal – Food Court no All Star Music Orlando

E os hoteis são temáticos e divertidos, e mesmo nos econômicos você tem boas piscinas, quartos família, praça de alimentação, sala de jogos e até lavanderia padrão americano (você mesmo leva e espera, prático e não fica caro) entre outras coisas bacanas.

Minha opinião é que vale a pena de acordo com quais parques vocês vão querer passar mais tempo, e o quanto você precisa de uma logística reduzida. Se você tiver como pagar por isso, use mesmo. Pessoalmente acho que é bem interessante os Hoteis Disney para famílias com crianças pequenas (e se desejar pegue um ou dois dias no Hotel da Legoland, com pé no parque mas longe de tudo em Orlando); e os hoteis Universal para jovens, já que tem bem mais atrativos radicais, e você receberá o “fura fila” como benefício da hospedagem, que é pago nos parques deles.

 

Escolha e reserve agora mesmo seu Hotel na Disney: Hospedagens vinculadas aos Hotéis Disney

 

Outros Hoteis além dos Vinculados aos Parques

São muitas as opções, especialmente de redes já conhecidas. Não tem mistério, são quartos e serviços que você já conhece do mundo todo, e com preços bem mais interessantes do que os hoteis dos complexos. Mas claro, você não contará com nenhum dos benefícios extras e deverá se programar para isso, com os valores de transporte e tempo de chegada e saída. Ainda assim, dá pra aproveitar numa boa a magia que Orlando proporciona de forma mais econômica.

 

Escolha e reserve agora mesmo sua estadia: Opções de Hospedagem em Orlando

 

Casas para alugar

Uma boa opção para famílias também é alugar uma casa de férias. Em geral são bem convidativas, pois há vários condomínios com casas enormes, onde você pode usufruir de sua própria piscina, lago com atividades náuticas, quartos amplos, e muito conforto. Você pode não saber, mas em Orlando mesmo não é permitido por lei ter casas para alugar, mas isso não é um problema aos municípios vizinhos. O mais forte nesse quesito é Kissimee, que está no sul e também próximo aos parques Disney.

Kissimee possui seu próprio centrinho e bons restaurantes, inclusive com atrativos (por exemplo, um deles tem um show com duelos medievais) e várias lojas que os brasileiros buscam nos EUA. Também há pacotes que oferecem por exemplo, aniversário na casa e festa incluindo personagens. E tudo isso com preços mais interessantes.

A desvantagem claro, é a logística, pois é uma opção mais distante (mas nem tanto, estamos falando de 30min em média da Disney, e uns 45min dos demais), e para famílias com grupos grandes onde não tem como apenas um quarto de hotel hospedar todos é uma boa. Para quem ainda desejar preparar refeições em casa, tem tudo na mão.

 

Escolha e reserve sua casa agora mesmo com minha agência de confiança usando o TURFAMILIA, garantindo inclusive assistência local em português: Orlando Web Travel

 

A nossa experiência

Área de piscina All Star Music Orlando Crédito: Arquivo Pessoal – All Star Music Orlando

Fomos em 4 adultos e 2 crianças, pesquisamos muitos valores e opções, e acabamos nos hospedando dentro da Disney, já que iríamos nos quatro parques deles, e apenas 1 dia nos dois parques Universal e 1 dia na Legoland.

Queríamos um quarto família econômico, e por termos inclusive nosso baby com a gente, a logística era muito importante, e assim decidimos pelo All Star Music.

O hotel é um pouco mais antigo que outros da rede, mas nos atendeu bem e tem vários prédios com quartos, mas não é tão grande pra andar. O quarto era de bom tamanho, com 2 banheiros e uma mini cozinha que foi ótima, pois fizemos uma compra de mercado para o café da manhã de todos os dias. Apesar de existir praça de alimentação, economizamos dessa forma e compramos muita coisa boa de nosso gosto.

Por ser perto, nos dias em que voltávamos da Disney de tarde conseguíamos aproveitar a piscina, que tem água climatizada e era deliciosa, tudo muito seguro (3 salva vidas por lá e mal precisavam se mexer, mas era tudo seguro, e tinham até coletes de flutuação infantis).

Por fim, pagamos mais se pensarmos apenas no quarto, mas utilizamos os benefícios de chegar mais cedo, e aproveitar bem o dia, e no geral, por termos as crianças, compensou para nós, especialmente pelas caminhadas, afinal se anda muito lá, e se dá pra andar menos, com certeza ajuda bastante.

Mas, aqui então estão algumas ideias que espero que ajudem a organizar a melhor hospedagem para vocês! Orlando é uma cidade incrível, e veja no final os outros posts da série!

 

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

 

Posts da Série de Orlando:

Deixe sua opinião