Crédito: Arquivo Pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal| Foto:

Quando escrevi as dicas de passeios para a família em Paris, não deixei de mencionar a filial europeia da Disney. Mas pensei melhor e achei que ela merecia um post inteirinho dela (ainda mais porque ela está comemorando seus 25 anos também), afinal, Disney é a cara de uma viagem em família, e se você não encarou a América e está em terras europeias, apesar de ser muito menor que Orlando, ela também é encantadora, e tem suas particularidades, que são realmente únicas, você não vai se arrepender de ir.

Crédito: Arquivo Pessoal Crédito: Arquivo Pessoal – Não podia deixar de ter minha foto com o castelo.

Como ir e voltar: A Disneyland Paris fica a cerca de 1 hora de trem, a partir do centro da capital francesa, e é muito fácil de ir. Basta usar alguma das opções de metrô para chegar na linha A do RER e você descerá na última estação, “Marne-la-Vallée / Chessy” (não se esqueça que, para esta distância, o ticket tem um valor um pouco mais alto que o convencional. Você até consegue embarcar usando um ticket comum, já que o trem opera na área central, mas caso haja fiscalização, não vai ter como não levar uma multa). Ali você estará a dois minutos a pé da entrada dos Parques Disney e dos Hotéis Disney. Claro que há opções diferentes, como contratar alguém para levar você até lá, mas o melhor custo benefício definitivamente é este. Você pode retornar da mesma forma, mas se desejar ficar até o final do dia para ver o último show, que termina entre 22h-23h, sugiro sair rapidamente para não perder o último trem, ou contratar alguém apenas para buscar sua família no local. É mais caro, mas ficamos exaustos após um dia de parque e estando com crianças (possivelmente), sacolas de compras e cansados, não é má ideia (fizemos isso e não nos arrependemos).

 

Já sabe onde vai ficar em sua viagem para Paris? Pode ser até uns dias na própria Disney, mas seja como quiser, veja opções aqui: Estadias em Paris

 

Hospedagem: O complexo da Disney é consideravelmente isolado. Você tem o próprio hotel da Disney em frente ao parque (que não me hospedei, mas deve ser muito gostoso e sempre tem suas vantagens, afinal eles são especialistas em lazer, e fica mais fácil para conhecer tudo com mais calma, encarar mais filas e dar aquele descanso que especialmente os pequenos em geral precisam.). E você tem quaisquer opções de hoteis, alugueis e hospedagem em Paris mesmo. Aí você decide se quer passar uma noite no hotel deles (e acho super válido para quem quiser passar mais de 2 dias lá), mas sendo 1 só, fazer o bate-volta é um pouco mais corrido, mas é possível também. Avalie especialmente se irá em alta ou baixa temporada, isso conta bastante para conhecer todas as atrações.

Crédito: Arquivo Pessoal Crédito: Arquivo Pessoal – Hollywood Tower

Os 2 Parques: sim, a Disneyland Paris é um complexo de 2 parques: O Walt Disney Studios e a Disneyland. E vale a pena visitar ambos. Há opções de ingressos avulsos e para os dois parques no mesmo dia. Há diferença de preços também nos valores de alta e baixa temporada. Então você pode avaliar o que funciona melhor para sua família.

O Walt Disney Studios é um pouco menor, mas tem atrações bem bacanas. Algumas delas são: o Show de Carros (onde tem inclusive uma participação especial do Mcqueen) e uma área temática do próprio filme Carros; a Hollywood Tower, que não apenas tem uma queda livre muito divertida mas toda uma história por trás dela; a Vila do Toy Story para crianças pequenas; a montanha russa indoor do Procurando Nemo; e uma atração exclusiva do Ratatouille que tive o azar de não ir por ter fechado, e tive que me contentar com um mickey chef que comprei. Esse complexo é bem gostoso mesmo.

Já a Disneyland mesmo é um pouco maior e é dividida em grandes áreas temáticas. A área futurista tem a Space Mountain (ótima pra quem curte emoção), o jogo Laser Blast do Buzz Lightyear para enfrentar o Zurg, e algo que achei o máximo para crianças de de uns 7-11 anos, que é um treinamento Jedi do Star Wars. Você precisa se inscrever previamente, mas eles recebem roupas Jedi, e vão até um palco de um teatro que fica junto com uma área de alimentação, recebem as instruções, e depois “lutam” com o próprio Darth Wader. Muito show mesmo (e claro, fique atento por que a explicação é feita em francês ou inglês).

Crédito: Arquivo Pessoal Crédito: Arquivo Pessoal

Aí ainda temos a área do Castelo, que é toda encantada! O castelo é da Bela Adormecida, mas não é um “brinquedo” em si. Possui lojas e vitrais que contam a história desta princesa. São lindos, mas é uma volta bem rápida que você dá nele. Aí você aproveita para passear no labirinto da Alice, no passeio com a história da Branca de Neve, e a volta ao mundo com um barquinho do It’s a Small World. 

Aí temos um pouco mais de aventura no restante do Parque. Uma montanha russa do Indiana Jones que é louca de boa; um passeio com um toque de emoção pelas profundezas de Piratas do Caribe; uma visita à uma casa mal assombrada e muito interessante; e até mesmo um pouco do mundo de Alladin e construções das Arábias. O outro azar que tive foi também não poder ter ido na Big Thunder Mountain, que promete muita velocidade em um comboio de fuga dentro de uma mina.

E pra terminar: tem um lindo show no final do dia, já bem de noite. Eles fazem várias projeções com histórias da Disney, com as trilhas sonoras dos filmes já lançados, e muitos, muitos fogos, e show de águas. É emocionante, não tem como não ser um grand finale para o dia! Vale a pena mesmo ficar pra assistir.

Não contei tudo, mas em resumo: é muita coisa boa para ver e conhecer no complexo da Disneyland Paris. Para finalizar o post, dou duas dicas extras:

 

Não esqueça o Seguroem sua viagem à Paris! Pesquise a melhor opção e reserve com 5% de desconto usando o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguro Viagem

 

 

Crédito: Arquivo Pessoal - Laser Blast Crédito: Arquivo Pessoal – Laser Blast

1. Vou repetir o que escrevi na postagem que fiz anteriormente de Paris sobre o Fast Pass: Programe-se para ver as atrações que possuem o chamado Fast Pass, que é um “fura fila” para atrações bem movimentadas: lá não paga nada e vejo como um serviço para melhorar o espaçamento das filas. Você passa o código de barra de seu ingresso (por isso não jogue ele fora depois de entrar no parque) em uma máquina ao lado da atração, e recebe um intervalo de horário onde você pode furar boa parte da fila. E isso tudo dentro da regra doo parque. Você economiza pernas e cansaço, vale a pena.

2. Como bom centro de entretenimento, lá está repleto de lojas, enormes, uma melhor que a outra. Naturalmente as coisas não são tão baratas, mas tem tanta coisa legal que vale a pena trazer ao menos uma lembrança de lá. E apesar de terem muitas delas onde você encontra o mesmo artigo em várias, a regra não vale para todas. Eu comprei um  moletom para meu filho do Monstros S.A. no primeiro parque e que depois não vi em lugar nenhum. Então, fique atento!

Crédito: Arquivo Pessoal Crédito: Arquivo Pessoal

Mas, se você estiver em Paris, ficar morrendo de vontade, mas mesmo assim não puder ir, pelo menos sinta o gostinho da Disney e visite a loja deles na Champs-Élysées, pelo menos a um pouquinho da magia não passa em branco.

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Bom passeio!

Deixe sua opinião