Crédito: Arquivo Pessoal - A "bola" -  símbolo do Epcot
Crédito: Arquivo Pessoal - A "bola" - símbolo do Epcot| Foto:

No quinto post da série Orlando (tem os outros no término deste post), falo de novidades, dicas e um pouquinho mais de 2 parques Disney: Hollywood Studios e Epcot. Se comparado com os outros dois, são menos visitados, mas só pelas novidades que vêm por aí, quem não ia talvez passe a repensar seus conceitos.

Com o Pluto Crédito: Arquivo Pessoal – Com o Pluto

HOLLYWOOD STUDIOS

Dedicado ao cinema e com um grande clima de câmeras e atrações de filmes, ainda assim este parque mescla bem as diversões para pequenos e grandes, inclusive com shows e atrações de filmes novos, e de outros mais antigos e clássicos.

Uma das coisas que gosto do parque é que ele é um pouco menor que os demais (ainda que tenha recentemente sido ampliado, mas as atrações estão mais concentradas e próximas, economizando pernas, já que se anda muito em qualquer parque de Orlando).

As crianças que assistem o Disney Junior podem encontrar vários de seus personagens para fotos lá, além de um show com eles. E pais ainda conseguem encontrar atrações que unam as gerações, caso dos muppets: há um filme 3D com interação que pode ser muito divertido. E ainda tem outros shows clássicos, como da Bela e a Fera.

 

Alugue uma casa para sua família curtir a Disney agora mesmo: Opções de Casa em Orlando e Região

 

Crédito: Arquivo Pessoal - Entrada na Rock n' Roller Coaster Crédito: Arquivo Pessoal – Entrada na Rock n’ Roller Coaster

Já para os adultos, há uma dose de emoção no Hotel, conhecido como o “elevador que cai” e a na monnha russa Rock’n Roller Coaster, assinada pelo Aerosmith, que é ótima para quem curte adrenalina.

Mas tem inclusive show para os adultos, o bem feito espetáculo de Indiana Jones ainda enche as arquibancadas e mostra um pouco dos bastidores de um filme de ação e aventura. Vale a pena assistir.

Mas agora, o que está em alta pra valer é o Toy Story. Já existia uma atração divertida do tema no parque, mas agora recém foi inaugurada uma área totalmente temática para o mais famoso filme de brinquedos. A ideia é você se sentir como um brinquedo e viver aventuras junto com Woody e sua turma. Uma das novidades dentro da área é a montanha russa leve e para a família do Slinky Dog, para você sentir o vai e vem da mola, como é o personagem do filme. Naturalmente, prepare-se para filas nesta área, que chegou em junho de 2018.

E este parque vai ter mais! Até 2020 chegará uma área totalmente dedicada à Star Wars. O Hollywood Studios já se dedica bastante a franquia atualmente, já que possui um simulador do filme, shows ao ar livre e stormtroopers marchando pelo parque. Mas em breve, será uma área completa e única para fãs do mundo todo.

família no parque Crédito: Arquivo Pessoal – Família no parque

Por fim, minhas últimas dicas são:

* Reserve fast pass previamente especialmente à Rock n’ Roller Coaster e ao Toy Story (lembrando que é gratuito, e assim que você compra seus ingressos, você recebe um código, e agenda no aplicativo My Disney Experience horários e dias disponíveis a partir de 30 dias antes de sua visita, ou 60 dias se ficar hospedado em um hotel Disney).

* Um dos shows mais bonitos é o Fantasmic, e está neste parque. Ficando até o final do dia você poderá assisti-lo, mas chegue cedo, porque é em um auditório com lugares limitados.

* Há um restaurante para um almoço com personagens também neste parque, mas você apenas conseguirá ir se reservar previamente, fique ligado!

EPCOT

O segundo parque Disney mais antigo pode parecer o menos empolgante, mas é muito gostoso também. Gosto de ser um parque para passear, apreciar e especialmente enfrentar menos filas que os demais. Ele tem uma primeira parte futurista, e a segunda cultural, e sua volta ao mundo nos países lá representados.

É um parque bem grande, mas você pode ir parando  em vários momentos, com um grande lago no centro. No verão com certeza é muito gostoso tudo isso, mas no inverno vá bem agasalhado. Quando você chega no parque, você dá de cara com “a Bola” que é seu símbolo. Mas em seu redor há muitas atrações relacionadas a tecnologia, incluindo testes de carros, foguetes e muita coisa especial. Há também atrações infantis, como o show da Dory e fotos com personagens (vimos * o Baymax, do filme Operação Big Hero).

Já na segunda área do parque estão os pavilhões de países, todos em torno do lago. E neles não há muitos “brinquedos”, que basicamente estão no passeio no México e na área Frozen da Noruega. Nos demais há lojas, gastronomia, teatros e filmes das localidades.

 

Não viaje sem Seguro, é essencial e você reservar agora com 5% de desconto com o código TURISMOEMFAMILIA: Seguro Viagem

 

É um bom parque para escolher bem onde almoçar. Decidimos comer na Alemanha, que foi bom, mas provamos ainda uma iguaria japonesa diferente, comemos a sobremesa na França, e ficamos com vontade para, na próxima oportunidade, comer no Marrocos.

A novidade no parque deve vir no pavilhão da França, que deve aumentar com uma área temática do Ratatouille, algo que deve ser bem parecido com o que já existe na Disneyland Paris, e vai deixar o Epcot ainda mais interessante.

Carimbos no ursinho kid cot Crédito: Arquivo Pessoal – Os carimbos do ursinho kid cot, nós “no Canadá”

Minhas dicas finais para o Epcot:

* Agende Fast Pass para o Soarin, que é um dos atrativos mais procurados e realmente bem bacana, ele simula um vôo em vários atrativos, onde você sente até cheiro de florestas e águas.

Se você tem meninas loucas por Frozen, agende para ele também no pavilhão da noruega.

Já o test track é tipo um similador de teste de carros, eu usaria a super oportunidade de ir como Single Rider, é muito rápido e super tranquilo de ir sozinho, e você economiza fila e uma agenda de fast pass (é um dos poucos atrativos na disney que tem essa opção).

Lá também há o Mickey clássico para tirar foto, e tem bastante fila, eu tentaria fast pass para ele também.

* Logo no primeiro país que visitar, procure as plaquinhas do Kid Cot, a maioria dos pontos fica o fundo da loja típica do país. Peça um ursinho para você carimbar todos os países que visitar. Eles fazem desenhos, tem sempre uma mesinha de colorir, escrevem seu nome em outras línguas. É divertido para crianças, mas eu curti muito também.

Flores do Flower and Garden Festival 2018 Crédito: Arquivo Pessoal – Flower and Garden Festival 2018

* Se estiver visitando a Disney na época da primavera (outono aqui no Brasil) o parque fica mais lindo com o Flower and Garden Festival. O parque se transforma em um grande jardim em volta do lago com muitas flores coloridas, e você vê várias esculturas de personagens disney, especialmente junto aos países, mas que estão espalhadas pelo parque todo, é bem legal!

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

 

Posts da Série de Orlando:

Deixe sua opinião