Crédito: Arquivo Pessoal
Crédito: Arquivo Pessoal| Foto:

Chegou a hora de arrumar as bagagens no porta mala e pegar várias horas de estrada (especialmente em tempos de feriadão). Uma viagem de carro é muito boa, mas sempre cansativa para quem tem filhos pequenos. Ainda que as crianças cochilem por um tempo, ou mesmo assistam um filminho em um dvd portátil ou tablet, ainda é preciso um pouco de criatividade para distrair os meninos e meninas durante o trajeto. Que tal então brincar um pouco?

Eu pessoalmente gosto de jogos e brincadeiras para viajar. Além de as crianças sempre toparem uma boa diversão, é sempre uma oportunidade de nos aproximar mais de nossos filhos, dar risadas e passar esse tempo com mais qualidade.

Confere também outras dicas de viagem de carro com crianças aqui

Para não mais enrolar, veja algumas ideias legais de brincadeiras interessantes para sua viagem na estrada (testadas e aprovadas em nossa família):

1. O que vejo com esta cor. Muito muito simples, boa para crianças pequenas. Escolha um objeto em sua vista (de preferência um pouquinho distante para que dê tempo de todos “procurarem”) e diga “estou vendo algo de cor x. E aí deixa eles responderem. Vale cor de um carro ou caminho, o céu, árvores… é tão simples, mas já ficamos uns 30 minutos nessa

2. Charadas. É uma das favoritas aqui. Quaisquer opções do tipo o que é, o que é são boas charadas. Se forem crianças pequenas, não precisa serem adivinhas complexas, mas sobre brinquedos e desenhos favoritos, ou objetos do dia a dia, como “o que é de vidro e usamos para beber água e suco” ou “é um heroi verde muito forte” (responde nos comentários estas charadas dificílimas kkk). Mas eles se divertem mesmo. Se estiver mais animado para crianças mais velhas, encontre charadas na internet para fazer na viagem. Vale inclusive aquelas de “o que é um pontinho”, qual é o filme, etc.

 

Encontre a hospedagem de sua viagem pelo blog: Booking.com

 

3. Quem sabe mais no mesmo tema. Não sei um melhor nome para isso, mas é uma variação do jogo stop. Você pode escolher um tema, e cada pessoa do carro fala o que lembra, e ganha quem conseguir responder mais vez (não pode repetir e quem não conseguir falar deixa de participar até terminar). Por exemplo: Tema Animais. Cada pessoa começa fala um animal diferente, até começar falhar a memória e alguém ganhar. Dá pra jogar com objetos, países, comidas… ou deixar mais difícil com temas específicos, como bandas de rock, pintores famosos, etc.

Foto de família dentro do carro Crédito: Arquivo Pessoal

4. Cante uma música: escolha uma palavra, e cada pessoa do carro deverá cantar um trecho de música que tenha a palavra selecionada. Assim como na brincadeira anterior, o vencedor é quem consegue cantar mais opções diferentes.

5. Qual será a placa? Pode ser bobo, mas vocês podem brincar sobre qual será a próxima placa (de símbolos). Pode ser adivinhar a cor, o tamanho ou qual simbolo terá… cada um dá seus palpites.

E para deixar a família ainda mais animada com as brincadeiras, ainda dá para pensar em uma premiação na chegada, ou mesmo nas paradas. Pode ser um docinho ou lanche, ou não precisa nem investir: dá pra deixar escolher a cama que quiser dormir no hotel, o desenho irá assistir na hora do filme e mesmo se quer tomar banho antes ou depois dos pais ou irmãos.

Vai viajar no Brasil e no Mundo? Acompanhe as dicas em tempo real no Instagram @turismoemfamiliablog ou no pinterest.com/turismoemfamilia e use os nossos parceiros! Você me ajuda a continuar produzir conteúdos bacanas e não paga mais por isso. Aliás, até ganha descontos!

Reserve sua Hospedagem aqui: Booking.com

Tenha 5% de desconto no Seguro Viagem com o cupom TURISMOEMFAMILIA: Seguros Promo

Garanta 10% off para Chip Internacional com o cupom @TURISMOEMFAMILIA: Brasil Roaming

Veja outras vantagens locais, quem sabe é seu destino: Descontos e Benefícios

Deixe sua opinião