Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube| Foto:

A ex-feminista Sara Winter esteve no Supremo Tribunal Federal na tarde desta quinta-feira (30/03) e protagonizou uma cena dramática diante da ministra Rosa Weber, a relatora da ação que pode legalizar o aborto no Brasil. Chorando e sendo segurada por funcionários do tribunal, ela gritou: “eu abortei e me arrependi”, e depois, “deixe as crianças viverem”.

A ação ocorre poucos dias antes de encerrar o prazo dado pela ministra para que a Presidência da República, o Congresso Nacional, a Advocacia Geral da União e o Procuradoria Geral da República se pronunciem sobre a ação protocolada pelo PSOL, que pede descriminalização do aborto em todo o país até 12ª semana de gestação.

Sara Winter – ou Sara Fernanda Giromini – ganhou fama nacional em 2012, ao se tornar a primeira integrante brasileira do grupo feminista radical Femen, com sede na Ucrânia. Em 2015, contudo, ela teve seu primeiro filho e, segundo ela mesma, a maternidade a transformou. Ela converteu-se ao catolicismo e hoje é ativista pró-vida.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

 

Deixe sua opinião