De olho no STF e no Congresso, ocorre nesta terça (11/06) a 12ª Marcha Nacional pela Vida
| Foto:

Ocorre nesta terça-feira (11/06), às 14h, a 12ª Marcha Nacional pela Vida, em Brasília. Trata-se da mais antiga e mais relevante das marchas contra o aborto organizadas no país, dado fato de que ocorre às portas do Congresso Nacional. O tema desse ano é Brasil pelas duas Vidas, o que mostra a unidade do evento com outras manifestações pró-vida que se espalharam pelo continente desde a heroica vitória dos argentinos contra o aborto em 2018, ocasião na qual o tema “Salvemos las dos vidas” tornou-se um símbolo.

Como nas últimas edições, a Marcha volta a pedir a aprovação do Estatuto do Nascituro (PL 478/2007) e da PEC da Vida (PEC 29/2015), além de destacar outras propostas que ampliam o respeito ao direito de viver, como o PL 1787/2019 (amplia os direitos de mães, pais e crianças vítimas de microcefalia) e a PEC 181/2015 (licença maternidade em caso de parto de prematuro e inclui “desde a concepção” na Constituição).

O ato também deve denunciar o ativismo judicial explicitado na ADI 5581 e na ADPF 442, que tentam ampliar ou legalizar totalmente o aborto no Brasil por meio do STF, usurpando atribuições do parlamento.

A concentração para a Marcha ocorre no gramado em frente à Biblioteca Nacional, na Esplanada dos Ministérios. De lá, os participantes caminharão até a Praça das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, onde discursarão os líderes do ato e convidados, entre os quais, vários parlamentares pró-vida.

Tradicionalmente, a marcha é um ambiente bem família, então, se você for de Brasília, traga as crianças e ajude-nos a fazer o parlamento se lembrar do quão importante é defender a vida dos mais inocentes.

 

***

Curta a fanpage do Blog da Vida no Facebook 

Siga o blogueiro:

Deixe sua opinião