Viajar com milhas é a solução em tempos de crise.
| Foto:

Mesmo com as promoções de passagem que as companhias aéreas tem feito ultimamente, o momento da economia faz a gente pensar duas vezes antes de programar uma viagem. E viajar com milhas foi maneira que a gente encontrou para driblar este problema.

Para famílias como a nossa, que precisam comprar 4 passagens ou mais, economizar este valor se mostra como uma ótima solução para não deixarmos de fazer uma das coisas que mais gostamos.

Quando nos casamos, decidimos fazer um pacto de viajar pelo menos duas vezes por ano, conhecer um lugar novo no Brasil e um no exterior. Como você sabe, no início as despesas de montar e manter uma casa são grandes e o dinheiro para as viagens ficava cada vez menor. Mas não queríamos deixar de lado a nossa paixão por viajar.

Ases a Bordo - Disney

Para não quebrar a nossa promessa e o nosso sonho, precisávamos encontrar uma solução. Eu já tinha ouvido falar em programas de milhagem, mas não conhecia muito sobre o assunto.

Já tinha me cadastrado em alguns, acumulava aqui e ali, mas nunca conseguia juntar o suficiente para emitir uma passagem. Na verdade, eu pontuava os trechos, mas na volta nem checava o saldo que a gente tinha acumulado. Achava que aquilo tudo era enganação das cias aéreas e a gente nunca conseguiria juntar milhas suficientes para emitir uma passagem.

Perto de completar um ano de casado, recebi por email uma promoção de milhas da American Airlines. Para viajar do Brasil para os EUA, ida e volta, era necessário ter 30.000 milhas. Meio desacreditado, fui conferir nosso saldo e, para a minha surpresa, cada um de nós tinha 47.624!

Aquilo mudou a minha vida! Pode parecer um exagero, mas quem gosta de viajar vai entender. Com o acúmulo de algumas viagens feitas, com um custo muito baixo, a gente estava ganhando uma passagem para comemorar 1 ano de casados no Havaí.

Ases a Bordo - Hanauma Bay - Havai

E por muito pouco aquelas milhas não expiraram. Nós iríamos perder uma viagem de graça para o Havaí se eu não tivesse recebido aquela promoção e não tivesse lembrado que tinha colocado pontos no cartão de fidelidade. Sim, com 30.000 milhas para qualquer lugar dos EUA, escolhemos um destino dos sonhos: o Havaí!

 Lá encontramos casais comemorando 10 anos, 25 anos de casamento e que ficavam surpresos de encontrar pessoas que estavam comemorando apenas 1 ano, num destino relativamente caro. Eles deviam imaginar que a gente era muito rico! E esta é uma pergunta que eu ouço com frequência.

Como você faz para viajar tanto? Você deve ser muito rico!
Eu não sou!

Mas depois daquela viagem, eu comecei a ler tudo o que passava pela minha frente sobre milhas. E hoje uma grande parte das viagens que a gente faz é com milhas. Como a última, quando levamos nossos filhos para para Barcelona e Madri de presente do Dia das Crianças.

Ases a Bordo - Barcelona

Acumular milhas e principalmente saber usá-las é simples, mas não é fácil. Você precisa arregaçar as mangas e correr atrás. Mas, as recompensas são enormes!  

Para  ajudar você a aprender um pouquinho mais sobre Viajar com Milhas, começamos uma nova série de vídeos onde eu respondo as principais dúvidas que recebo. Se você tiver alguma dúvida, me manda que eu respondo lá.

E também criamos um grupo no facebook onde estamos formando uma comunidade com o objetivo de compartilhar dicas e experiências sobre viajar com milhas.

http://bit.ly/Grupo_Viaje_com_Milhas

Estão todos convidados para embarcar rumo a viagem dos seus sonhos!

Abs e boas viagens!



Saiba mais sobre Ases a Bordo – Viagens em Família acessando nosso site, se inscrevendo no nosso canal do YouTube para não perder episódio novos e ainda curtindo nossas mídias sociais!

website      youtube-symbol       facebook-logo       instagram-social-network-logo-of-photo-camera       twitter-social-logotype
Deixe sua opinião