Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
path3371
eu para blog
Jônatas Dias Lima

Blog da Vida

Opinião e notícia sobre as causas pró-vida e pró-família

Julgamento de aborto em caso de Zika é adiado sem data definida

STF encerrou a sessão desta quarta-feira julgando apenas um dos oito itens da pauta

Foto: reprodução/TV Justiça
Foto: reprodução/TV Justiça

Com o encerramento da sessão no STF após o julgamento de apenas o primeiro item da pauta – a situação do presidente do Senado, Renan Calheiros – a ação sobre aborto em caso de Zika está sem data definida para ser votada em plenário. Isso por que nesta quinta-feira é o Dia da Justiça, data de recesso em todo o poder judiciário brasileiro, portanto não haverá sessão no tribunal.

Cármem Lúcia encerrou a sessão de hoje sem mencionar a pauta sobre aborto, que era a oitava da lista. Portanto, é preciso esperar que a Corte anuncie uma nova data para o julgamento acontecer.

O blog falou com alguns líderes do movimento pró-vida que estão em Brasília acompanhando de perto o julgamento. Para Hermes Rodrigues Nery, presidente da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, o adiamento pode ser benéfico à causa pró-vida.

Jornal Correio Braziliense publica anúncio pedindo que STF não libere aborto

“Assim podemos ampliar a conscientização da população sobre os efeitos danosos do ativismo judicial, que investe pesado para promover a matança dos inocentes em nosso país, com o alargamento da despenalização do aborto, de modo gradual, por etapas, até chegar aonde querem, na legalização total do aborto, tornando-o inclusive um direito humano”, diz Nery.

Ele reforça a importância da estratégia sugerida por outras lideranças influentes, como a do padre José Eduardo, de Osasco, e do padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, de Cuiabá, que têm se empenhado na aprovação do PL 4754/2016, que pode impor limites aos abusos do STF, quando este incorrer em usurpação de competência do Congresso Nacional

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

Por

Comentários

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia também