Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Saúde

Bebê de 10 meses já tem 30 kg e pais lançam campanha para pagar tratamento

O pequeno Luis Manuel ainda não completou seu primeiro aniversário, mas pesa o mesmo que uma criança de 9 anos.

Uma família do estado de Colima, no México, está tendo dificuldade para tratar o seu bebê de apenas 10 meses. O pequeno Luis Manuel, que nasceu com 52 centímetros e 3,5 quilos, já está com 30 quilos – o peso de uma criança de 9 anos. Os pais suspeitam que ele tenha a síndrome de Prader-Willi, uma doença que ocasiona o ganho constante de peso e causa atrofia muscular.

Porém, o casal não tem recursos financeiros para levar adiante os exames e o tratamento, já que, caso esse diagnóstico seja confirmado, cada injeção de hormônios custaria 10 mil pesos mexicanos, o equivalente a 1,6 mil reais.

Pequenos gigantes: os sete maiores bebês do mundo

Segundo a mãe do bebê, Isabel Pantoja, a família já gastou mais de 2,5 mil reais para investigar o que Luis Manuel tem e comprar artigos que melhoram a sua qualidade de vida. Ela e o marido, Mario Gonzalez, iniciaram uma campanha no Facebook para arrecadar fundos para o tratamento.

Luis Manuel dorme mal à noite, incomodado com seu peso. Os pais temem que a condição leve a uma parada cardíaca. Nesta semana, eles precisaram correr com filho para o hospital em função de uma falha dos pulmões resultante da obesidade infantil.


*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também