Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Arquivo pessoal/divulgação
Arquivo pessoal/divulgação
Ranking

Pequenos gigantes: os sete maiores bebês do mundo

Comparados ao tamanho padrão de um bebê humano, eles nasceram enormes e viraram notícia

A cada ano, nascem cerca de 131 milhões de bebês no mundo todo. A média do peso com que eles nascem é de 3,4 kg e apenas 5% dos bebês nascem com menos de 2,5 kg ou com mais de 4,5 kg.

Ambos os extremos podem ser perigosos para a saúde do bebê, mas a boa notícia é que em média o corpo da mulher consegue aguentar um bebê de até 7 quilos e 250  gramas. É claro que os riscos vão diminuindo à medida em que o bebê supera cada obstáculo, como a produção exagerada de insulina.

Aqui nós listamos os sete maiores bebês do mundo que nasceram vivos. Na maioria dos casos, eles se desenvolveram sem maiores complicações.

 

7º – George King – 7 quilos

Arquivo pessoal/divulgação
Arquivo pessoal/divulgação

George King nasceu em 2013, com apenas 200 gramas a menos que o maior bebê nascido no Reino Unido. Os pais, Ryan e Jade, não esperavam que o seu filho nascesse tão grande. George nasceu naturalmente depois de 16 horas de trabalho de parto. “Quando a sua cabeça saiu é que os médicos perceberam como ele era grande”, conta a mãe. “Depois os seus ombros ficaram entalados, mas em seguida o corpo dele saiu de uma vez só, sério. Havia mais de vinte médicos na sala e foi realmente assustador”.

 

6º – JaMichael Brown – 7 quilos e 250 gramas

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Janet e Michael ficaram espantados quando os médicos disseram que o seu filho havia nascido com 7 quilos e 250 gramas e com um comprimento de quase 61 centímetros. Eles suspeitaram que a diabetes gestacional de Janet, que deu à luz aos 39 anos, teve algo a ver com o tamanho do bebê, que nasceu no Texas, EUA, em 2011.

 

5º – Sammisano Otuhiva – 7 quilos e 300 gramas

Arquivo pessoal/divulgação
Arquivo pessoal/divulgação

O filho de Sosefina Tagalu, de Daly City, na Califórnia (EUA), nasceu em agosto de 2013. Os médicos esperavam um bebê com um peso entre 4,5 e 6,3 kg, mas Sammisano nasceu com 7 quilos e 730 gramas – o recorde no estado da Califórnia, nascido poucas semanas depois do recordista anterior, Andrew Jacob Cervantez, com 7 kg.

 

4º – Stephen Lyttle – 7 quilos e 400 gramas

Arquivo pessoal/divulgação
Arquivo pessoal/divulgação

Quando Stephen nasceu, em janeiro de 1963, em West Kempsey, Austrália, ele era o maior bebê já nascido no país. A sua mãe já estava um tanto acostumada a dar à luz bebês grandes: o seu irmão, Desmond, nasceu com mais de 6,1 kg. Por sorte, os outros nove filhos de Mary não nasceram tão grandes.

 

3º – Nadia – 7 quilos e 750 gramas

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

A décima-segunda filha de Tatyana Barabaniva nasceu na Rússia em 2007. Talvez a dieta da mãe tenha tido algo a ver com o tamanho de Nadia: “Eu como de tudo, não temos dinheiro para comidas especiais, então eu só como batata, tomate e macarrão”. Seus onze irmãos nasceram todos com menos de cinco quilos.

 

2º – Muhammad Akbar Risuddin – 8 quilos e 700 gramas

Arquivo pessoal/divulgação
Arquivo pessoal/divulgação

Segundo o DailyMail, Muhammad foi o maior bebê já nascido na Indonésia. O bebê nasceu em uma complicada cesárea que durou 40 minutos. Ele é o terceiro filho de Muhammad e Ani.

 

1º – Anna Haining Bates – A recordista oficial do Guinness Book – 10 quilos e 200 gramas

A canadense Anna Haining Bates deu à luz um bebê em sua cada, em Ohio, nos EUA, em 1879. A criança tinha mais de 71 cm de comprimento e mais de 10 quilos. Viveu apenas 11 horas fora do ventre de sua mãe e por isso nunca recebeu um nome. Não há fotos, então você vai ter que imaginar um recém-nascido com o tamanho de uma criança de dois anos de idade. Anna tinha 2,43 m de altura e o seu marido, Martin, 2,36 m.

 

Com informações de The Richest

Colaborou: Felipe Koller

Leia também