Foto: reprodução/Facebook
Foto: reprodução/Facebook| Foto:

A foto de uma grande bolha na mão de uma criança vem sendo compartilhada nas redes sociais e está servindo de alerta aos pais. O post original foi feito pela Secretaria de Saúde de São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte, e trata do que ocorreu com o pequeno Edu. O menino teria sido picado por uma aranha enquanto brincava numa piscina de bolinhas.

Segundo a publicação, o brinquedo estava num shopping local e a falta de higiene da piscina pode ter atraído a aranha. Assim que foi percebida a situação, Edu foi levado ao hospital onde, e em um primeiro momento, foi diagnosticada a possibilidade de picada de escorpião. Posteriormente, o pediatra afirmou tratar-se de uma picada de aranha.

Cobra venenosa fica a centímetros de bebê e mãe só vê na hora de conferir a foto

Secretaria de Saúde do município recomenda às famílias que evitem o uso de piscinas de bolinhas em lugares públicos, como shoppings centers. O motivo é que a alta rotatividade de crianças, que por vezes entram com alimentos nesses espaços, e a falta de limpeza frequente no brinquedo, atraem insetos e contribuem para a proliferação de bactérias.

Por isso, todo cuidado é pouco. E ao perceber que criança possa ter sido picada por algum tipo de inseto, é necessário que se procure um pediatra para as devidas providências, evitando a automedicação.


*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Deixe sua opinião