Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Escorregador inflável no Working Park, Inglaterra, um dos brinquedos onde crianças saíram feridas (reprodução /AndyDatson/Twitter)
Escorregador inflável no Working Park, Inglaterra, um dos brinquedos onde crianças saíram feridas (reprodução /AndyDatson/Twitter)
Pais e filhos

Acidentes em parques de diversões resultam em 11 feridos num mesmo fim de semana na Inglaterra

Saiba em que os pais devem ficar de olho para evitar atrações perigosas

Num mesmo fim de semana, dois parques de diversões registraram acidentes envolvendo crianças na Inglaterra. Oito crianças se feriram ao cair de um escorregador inflável e outras três pessoas foram atingidas por uma xícara rotatória que se soltou. Ambos os episódios aconteceram no sábado (3/11).

No caso do Woking Park, em Surrey, as oito crianças caíram de uma altura de cerca de 9 metros e foram levadas ao hospital na mesma hora, depois que o serviço de resgate aéreo prestou socorro. Sete receberam alta logo depois de serem examinados, tendo apenas ferimentos leves. Um oitavo menino foi mantido sob observação durante a noite, mas não apresentou maiores sequelas.

Mãe joga bebê no colo de outro passageiro ao ver que ônibus colidiria

“Ainda não sabemos ainda o que exatamente aconteceu, mas oito crianças parecem ter ido perto do topo do escorregador e caído no chão ao lado dele”, disse em entrevista à BBC o organizador do evento, Michael Holden, do Rotary Club de Woking. Uma das testemunhas disse ter contado cerca de 40 crianças juntas no brinquedo, todas aparentemente com menos de 10 anos, brincando sem supervisão.

Já o acidente com o brinquedo de xícaras aconteceu em uma feira no Leeds Castle, em Kent, uma popular atração turística. As pessoas feridas foram atendidas no local e não precisaram ser encaminhadas ao hospital, já que, de acordo com a organização, não apresentaram nenhum ferimento significativo. Segundo uma testemunha, pelo menos duas das vítimas eram crianças. A organização decidiu retirar o brinquedo das xícaras do seu rol de atrações e inspecionar os outros brinquedos.

19 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças durante as férias

De olho

No Brasil, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) dispõe de regulamentação clara para os parques de diversões – e os pais e responsáveis devem ficar de olho para ver se as regras são cumpridas pelos estabelecimentos. Todo brinquedo deve ter placas indicando a altura e peso mínimos e máximos e informar como o visitante deve se posicionar dentro do brinquedo e o que não deve fazer enquanto estiver nele.

Os parques têm ainda a obrigação de verificar se o brinquedo está em perfeitas condições antes de ele começar a funcionar, todos os dias, refazendo a checagem ao longo do dia. Devem ser verificados os freios, os controles de segurança e os dispositivos de emergência.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também