Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Raí e Socrates
Esporte

8 jogadores de futebol que são da mesma família

Em algumas famílias o futebol está realmente no sangue

Assim como em outras áreas, no futebol também é possível encontrar pessoas da mesma família que escolhem seguir a mesma profissão. São filhos, irmãos ou primos que decidem ganhar a vida nos gramados. Neste ano de Copa do Mundo, selecionamos alguns destes casos:

 

Sócrates e Raí

Arquivo pessoal/Divulgação
Arquivo pessoal/Divulgação

Sócrates foi ídolo da torcida do Corinthians assim como Raí teve grande sucesso como jogador do São Paulo. Sócrates era o irmão mais velho de Raí e, em épocas diferentes, os dois jogaram pela Seleção Brasileira. Sócrates faleceu em dezembro de 2011.

 

Alecsandro e Richarlyson

Alcsandro e Richarlysson

Alecsandro é jogador do Coritiba e atualmente Richarlyson está sem um clube. Além disso, eles são filhos do também jogador Lela, que foi Campeão Brasileiro em 1985, pelo Coritiba.

 

Alecsandro e Deco

Alecssandro e Deco

Além de irmão de Richarlyson, Alecsandro também é cunhado de jogador de futebol. É que ele é casado com a irmã do Deco, jogador brasileiro naturalizado português que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Portuguesa.

 

Assis e Ronaldinho Gaúcho

ronaldinho e irmão
Reprodução/Instagram

Assis, irmão mais velho de Ronaldinho, também foi jogador, competindo pelo Vasco e Fluminense, e também na Suiça. Mas ele se tornou de fato conhecido internacionalmente quando passou a trabalhar como empresário do irmão.

 

Rafinha e Thiago Alcântara

622_59e86418-9077-357b-8745-ed9f1a609c0b

Filhos do ex-jogador Mazinho, que foi campeão da Copa de 94, Rafinha foi ouro nas Olimpíadas 2016 e hoje joga no Inter de Milão. Já Thiago joga no Bayern de Munique, atualmente. A curiosidade é que por terem um pai que fez carreira jogando futebol no Brasil e no exterior, Thiago, o irmão mais velho, nasceu na Itália e Rafinha em São Paulo.

 

Luisão e Alex Silva

Divulgação/CBF News
Divulgação/CBF News

Os dois são irmãos. Alex Silva jogou em times como São Paulo e Cruzeiro, e hoje está no futebol boliviano. Luisão também teve passagem pelo Cruzeiro e atualmente joga no Benfica, de Portugal. Durante as eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 os irmãos tiveram a oportunidade de defenderem juntos camisa da Seleção Brasileira.

 

Jerôme e Kevin-Prince Boateng

622_40befc17-a53a-3391-90a6-08a3b6baeb0c

Mais dois irmãos nos gramados. Assim como outros tantos, jogam em times diferentes e em algum momento da vida defenderam as cores de seu país, em Copas do Mundo. Eles já entraram em campo juntos no campeonato, só que Jerôme e Kevin-Prince estavam em lados opostos do jogo. É que os dois são filhos de pai ganês e mãe alemã, nasceram em Berlim, mas Kevin-Prince se naturalizou ganês e por isso joga pela seleção de Gana, e Jerôme pela Alemanha. As duas seleções se enfrentaram nas Copa do Mundo de 2010 e 2014.

 

Alisson e Muriel Becker

Alisson-Muriel-Becker-950

A história de Alisson foi contada pelo Jornal Nacional em maio deste ano e é bastante curiosa. Ele vem de uma família de goleiros. Passaram pela posição o avô, o pai e a mãe, que era atleta de handebol. Além dele que defenderá o Brasil na Copa do Mundo da Rússia, o irmão Muriel é também bastante conhecido, principalmente no Rio Grande do Sul, por ter sido goleiro do Internacional. Alisson também defendeu o Internacional e hoje joga no Roma.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também