Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

7 ideias criativas para fazer o pedido de casamento

Para fazer o pedido perfeito é necessário planejar com antecedência, usar a criatividade e apostar em detalhes que representem o casal

Pode ser uma mega produção na presença de todos os amigos e parentes ou algo tradicional e sem expectadores, mas o pedido de casamento sempre será especial e marcará o início de uma nova fase do relacionamento com muitos sonhos e aprendizado. Por isso, vale a pena caprichar na surpresa e garantir que a emoção diante do esperado “sim” seja inesquecível.

Ciclista cria rota especial para pedir namorada em casamento

Só que não é necessário “quebrar a cabeça” para fazer o pedido perfeito. De acordo com a assessora de casamentos Lubia Cristina Ferreira Stabach, basta planejar com antecedência, usar a criatividade e apostar em detalhes que representem o casal. “Inclusive, realizar o pedido em um local comum frequentado por vocês pode tornar a surpresa bem impactante porque o óbvio dificilmente será esperado”, comenta a especialista, que trabalha com noivos há 15 anos e já viu propostas inesquecíveis em espaços como academia, faculdade ou no trabalho.

No entanto, quem prefere sair da rotina para conquistar o esperado “sim” também pode optar por um ambiente que lembre a história do casal, um restaurante romântico que a namorada sempre teve vontade de conhecer ou investir em algo totalmente novo. “Se ela é aventureira, por exemplo, é possível pedi-la em casamento em um voo de balão, um passeio de barco, corrida de kart ou em uma roda gigante”.

Com o local selecionado, o futuro noivo deve conversar com os responsáveis pelo espaço para definir a data, horário, detalhes da decoração e o número de participantes, já que o pedido pode ser íntimo ou envolver diversos parentes e amigos do casal. Além disso, é necessário estar atento ao clima – principalmente se a ação for ao ar livre – e pensar em como será o pedido. “Elabore um roteiro, decida se vai colocar uma música de fundo e se planeje”, orienta Lúbia, que sugere poucas palavras no momento principal. “Seja sincero e vá direto ao ponto para evitar o famoso ‘branco’ e correr o risco de bagunçar o momento”.

“Seja sincero e vá direto ao ponto para evitar o famoso ‘branco’ e correr o risco de bagunçar o momento”.

A assessora ainda garante que a forma mais romântica de dizer as palavras mágicas “quer casar comigo” é de joelhos e oferecendo um anel à namorada como símbolo de confiança e compromisso. “Pode parecer clichê, mas esse gesto derrete qualquer garota”. Para chegar até a pergunta, no entanto, não há limites para a criatividade. Por isso, o Sempre Família selecionou sete pedidos diferentes para te inspirar!

Gibi personalizado 

Arquivo pessoal/ Elton de Oliveira
Arquivo pessoal/ Elton de Oliveira

No caso do desenvolvedor de sistemas Elton Cezar de Oliveira, a opção escolhida para surpreender a jovem Elis Regina Lenz foi publicar a história do casal e colocar a obra “à venda” em uma grande livraria. “Eu fiz um gibi completo, contei como nos conhecemos e, para as imagens, usei desenhos de lego porque é um brinquedo que nós dois gostamos”, conta o morador de Hortolândia, em São Paulo.

Segundo ele, os bonecos e cenários foram criados com o auxílio de um software online oficial da Lego e a diagramação realizada no programa Inkscape. “Depois, imprimi tudo e entrei em contato com a livraria de um shopping para colocar o gibi na vitrine por alguns minutos”.

Arquivo pessoal/ Elton de Oliveira
Arquivo pessoal/ Elton de Oliveira

Com tudo combinado, ele chamou a namorada e alguns amigos para um passeio perto da loja e contou com a ajuda de um deles para deixar o gibi ali e filmar a ação. “Quando passamos por aquela vitrine, a Elis realmente achou que fosse de verdade e parou para olhar”, recorda Elton, que esperou a garota chegar na última página para se ajoelhar, fazer a pergunta e ouvir o esperado “sim”.

Viagem inesquecível

Outra ideia para tornar o pedido incrível é realiza-lo durante uma viagem. Para isso, é possível selecionar um destino que o casal sempre quis conhecer e aproveitar o cenário para o momento especial. Entre os locais mais pedidos estão a Torre Eiffel, em Paris, e as tradicionais gôndolas de Veneza, mas os cartões postais e praias brasileiras não ficam para trás e também apresentam paisagens de tirar o fôlego.

Surpresa no Centro da cidade

Quem pretende fazer algo diferente sem ir muito longe pode fazer como o curitibano Moiza Joseias, que surpreendeu a companheira Marcelle Ferrelli no Centro da capital paranaense. Para isso, ele convidou um amigo para tocar violão, preparou vários presentes que a namorada gostava e pediu que alguns amigos entregassem os mimos para a jovem enquanto caminhava com ela pela Rua XV. “Por último, preparei uma faixa com o pedido, um buquê de flores e as alianças”, relata o produtor de vídeo, que ouviu o esperado “sim” no seu lugar favorito da cidade.

Gostam de jogos?

Se o casal é fã de passatempos e competições lúdicas, vale a pena apostar em um caça ao tesouro com pistas românticas que levem a namorada até as alianças ou ainda preparar um pedido “criptografado” em outro idioma ou símbolos inventados. Nesse caso, é só entregar o guia de tradução à namorada e finalizar o momento especial verbalmente assim que ela decifrar o enigma.

Produção em vídeo

Com a ajuda de amigos, também é possível preparar um vídeo com a história do casal e depoimentos de familiares para apresentar antes do pedido especial. Essa produção pode ser simples e assistida na sala de casa ou um trailer elaborado e emocionante como o que o gaúcho Karim Ferreira Lima preparou para exibir em uma das salas de cinema que exibiram o filme “Vingadores: Utimato”.

Para isso, ele gravou um vídeo aproveitando os super-heróis que aparecem no longa, convidou os familiares para atuar e surpreendeu a namorada ao entrar na sessão logo após a exibição do vídeo. “Me chamam de louco, de maluco, um monte de coisa, mas ninguém acertou o que sou, que é mais que apaixonado por ti”, disse o morador de Canoas. “E sortudo porque, de todas as joias do infinito, tenho a mais preciosa que é teu amor. Então, vou dizer: Ariane Bonatto, quer casar comigo?”, completou.

Jantar especial

Também é possível utilizar a criatividade durante um jantar romântico. Para isso, o coordenador administrativo Joás Schmidt contratou um violinista, chamou os amigos e preparou uma breve encenação para surpreender a cirurgiã dentista Francine Morikava. “Fomos no restaurante em que a pedi em namoro e combinei com dois amigos para sentarem perto da nossa mesa”, conta. “Aí o músico entrou, começou a tocar para eles e esse casal disse que aquela era a mesa errada”.

A partir desse momento, a melhor amiga de Francine chegou ao local trazendo uma Bíblia com as alianças, Joás fez o pedido e vários parentes se aproximaram com balões vermelhos para comemorar o “sim”. “Eles estavam no andar de cima aguardando ela aceitar, então vieram nos parabenizar e tivemos uma confraternização especial com as duas famílias”.

Passeio de carro

Outra ideia que reúne família e amigos é a realização de um passeio de carro bem diferente para a futura noiva. A ideia surgiu em 2012 nos Estados Unidos, quando o norte-americano Isaac Lamb surpreendeu a namorada Amy Frankel com uma coreografia especial da música “Marry You”, que significa “casar com você”.

Sem saber o que ocorreria, a jovem sentou no porta-malas aberto do carro para ouvir uma melodia e percebeu que o veículo começou a se mover, lentamente, enquanto seu cunhado e vários parentes apareciam dançando na rua. Ao todo, 60 pessoas participaram do musical dublado, que terminou com o esperado pedido de casamento.

***

Recomendamos também:

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também