Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Virtudes e Valores

6 sinais de que é hora de terminar uma amizade

Amizades têm uma tendência natural de passar por diferentes fases, mas às vezes é necessário dar um basta.

Amizades têm uma tendência natural de passar por diferentes fases. Em um momento, você e sua amiga são muito próximas e falam de tudo, mas alguns anos depois você só a vê de vez em quando. Há muitas razões para essas mudanças na dinâmica da amizade: o casamento, as carreiras, os filhos, enfim, as mudanças na vida, que mesmo afastando um pouco as amigas, são naturais e podem ser saudáveis em uma amizade.

Como estamos sempre nos desenvolvendo, é normal que nossos interesses mudem. Uma amizade verdadeira pode sobreviver a essas mudanças de interesses em comum. Mas há momentos na vida em que o rompimento de uma amizade pode ser a coisa certa a se fazer. A escritora Jennifer Twardowski listou seis sinais para perceber quando é hora de dar um basta na amizade:

 

  1. Ela só te critica. Ela fala mal do seu vestido e te põe pra baixo quando você não faz algo perfeito. Provavelmente, fala mal de você a outras pessoas.

 

  1. Ela compete com você. Sua amiga se assemelha mais a alguém que te apoia ou a alguém que rivaliza com você? Você já ouviu ela comentando sobre como faz algo melhor que você? Ela vai atrás dos mesmos interesses e hobbies que você de modo a tentar te deixar para trás de alguma forma?

 

  1. Ela te usa. Sua amiga está sempre te pedindo um favor? Sempre que ela vem falar com você, está buscando ganhar algo com isso?

 

  1. Ela dá em cima do seu parceiro. Ações como essa ou começar a namorar seu ex sem conversar com você antes revelam que ela não valoriza tanto assim a sua amizade.

 

  1. Ela mente. Mentiras exercem um efeito enormemente negativo em qualquer relacionamento. Como construir uma amizade baseada na confiança com alguém que te engana?

 

  1. Ela não te apoia. Sabe quando você passou por aquele momento difícil? Ela estava por perto? Ela está à disposição quando você precisa de alguém para conversar e desabafar? Ela torce por você e pergunta em que pé estão as suas conquistas?

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Leia também