Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Virtudes e Valores

Três formas simples de fazer amigos no trabalho

Cultivar amizade com as pessoas que passam a maior parte do dia com você pode fazer muito bem à sua vida

Fazer amizades com colegas de trabalho é algo mais importante do que se pensa. A qualidade da convivência com as pessoas que passam a maior parte do dia conosco faz toda a diferença na nossa disposição para encarar o dia. Às vezes, porém, podemos ter um pouco dificuldade para engatar um assunto e nos aproximarmos mais dos colegas.

Como em qualquer relacionamento, a amizade no trabalho exige algum esforço, mas também tem que se desenvolver naturalmente. Portanto, sem forçar a barra, é importante estar aberto às oportunidades que permitem conexões mais genuínas. Confira essas dicas e tenha certeza de que vale a pena construir uma amizade no trabalho:

  1. Aproveite a pausa para o café

Deixe de lado por um momento os assuntos do trabalho e simplesmente bata papo. Para gerar laços verdadeiros com os colegas, você tem que baixar a guarda um pouquinho. Fale do que você faz fora do trabalho, procure interesses comuns. Quando você demonstra interesse na vida de alguém para além do local de trabalho, é mais provável que se estabeleça uma conexão mais autêntica.

 

  1. Elogie os seus colegas

Todo mundo costuma estar tão ocupado com o próprio trabalho que, às vezes, o bom resultado de muito esforço passa despercebido. Seja aquele colega que não tem medo de dizer: “Curti seu trabalho!” ou “essa sua ideia foi ótima!” Quando você não está focado em competir com os seus pares e usa um minutinho para fazer um elogio sincero a alguém que fez um bom trabalho, você está fazendo a diferença no dia-a-dia dos seus colegas.

 

  1. Aceite o convite para o happy hour

Às vezes as interações durante o horário de trabalho podem parecer rígidas demais. É aí que entra a participação em encontros fora do trabalho, em um ambiente que favorece interações leves e despreocupadas. Você e os seus colegas estarão mais relaxados, sem se preocupar com compromissos e prazos. Mas fica a dica: não beba demais. É melhor não dar razão para ser o assunto da fofoca de amanhã.

 

Com informações de Motto/Time

Colaborou: Felipe Koller

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

 

Leia também