Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
Educação dos filhos

6 filmes para inspirar os filhos a seguirem seus sonhos

Histórias cheias de boas lições, que ajudam a refletir sobre o mundo e as possibilidades que ele apresenta

O universo cinematográfico tem forte potencial para despertar a criatividade nas crianças e inspirar adolescentes. Isso porque alguns filmes e animações podem mostrar a elas uma possibilidade de carreira profissional a seguir e até mesmo inspirá-las a seguir em busca de um grande sonho. Por esses motivos, listamos seis filmes para ajudar vocês, pais, a motivar seus filhos a trilhar um caminho virtuoso. São histórias cheias de boas lições, que ajudam a refletir sobre o mundo e as possibilidades que ele apresenta:

1. Parque dos sonhos (2019)

Seja bem vindo ao mundo dos sonhos, onde a imaginação pode tudo! O “Parque dos Sonhos” é bem convidativo quando o assunto é sonhar. Nessa animação, lançada em março deste ano, a protagonista June se depara com um parque de diversões em uma floresta, onde ela vive muitas aventuras com animais falantes, entre outras coisas. Em um dos lugares do “Wonderland”, na imaginação dela todas as brincadeiras são possíveis.  Por isso, essa superprodução mostra aos pequenos a importância de se sonhar desde cedo.

2. Whiplash (2014)

Em “Wiplash”, um jovem baterista de jazz vive em busca da perfeição para se tornar referência para sua geração. Mas nesse caminho, ele encontra um professor muito exigente que vai desafiá-lo o filme inteiro. E na vida real é bem assim mesmo. Ora, você encontra um obstáculo, ora alguém quer tirar seu foco. E mesmo diante desse temperamento instável de seu mestre e uma rotina intensa de treino, o estudante alcança seu objetivo. Portanto, sem desistir em momento algum, ele consegue marcar seu nome na música americana. É importante também lembrar que o jovem Andrew Neiman fica obcecado e coloca em risco sua saúde. Por isso, os pais podem alertar os filhos que não vale apena lutar por algo que vai prejudicar outro lado da vida.

3. Um sonho possível (2009)

Para Michael Oher, um adolescente americano, ser adotado era um sonho impossível, mas se tornar uma estrela no futebol americano era um sonho mais inatingível ainda. Mas um dia tudo isso se tornou realidade, porque um casal acreditou em seu potencial, e, além de adotá-lo foram os primeiros a acreditar nesse sonho.

4. Eu só posso imaginar (2018)

Cada pessoa nasce com um talento que pode ser moldado com dedicação e aperfeiçoamento, mas, às vezes, é necessário abrir mão de muitas coisas para alcançar um grande sonho. Em “Eu posso imaginar”, um filme que tem até uma trilha sonora especial (I can only imagine) o jovem Bart Millard mora no interior do Texas, nos Estados Unidos, e precisa superar um dilema familiar para conseguir seu objetivo maior. Depois de enfrentar a resistência do pai e abandono da sua mãe, ele resolve largar tudo e correr atrás de seu sonho.

5. À procura da felicidade (2006)

É por não colocar limites em seus sonhos que algumas pessoas conseguem realiza-los. E quando tudo vem na contramão é importante perseverar. Foi o que fez Chris, quando sua esposa decide partir em “À procura da felicidade”. Agora pai solteiro, ele tenta uma reviravolta em sua vida e busca motivação em seu filho de cinco anos. Mesmo sem um teto para morar, após serem despejados, ele sempre acreditava que dias melhores iriam chegar.

6. Little Boy

Nesse filme, o companheirismo e amor entre pai e filho também ganham destaque. Mas dessa vez, pai e filho são separados por causa de uma guerra. Só que o pequeno Pepper, de sete anos, não desiste de trazer seu pai de volta para perto dele e começa uma lista de boas ações que o padre Oliver entrega a ele. Vale a pena! A família toda vai se emocionar com a fé desse menino.

***

Recomendamos também:

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube

 

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também