Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

5 erros comuns que os homens cometem no casamento

Os deslizes nem sempre são intencionais, mas muitas vezes fazem com que os homens se tornem imprudentes na relação

É comum que muitos homens achem que, depois que se casam, não precisam mais demonstrar o mesmo interesse que tinham pelas coisas da esposa na época do namoro, da conquista. E é aí que se enganam.  Claro que os erros não são, por definição, intencionais, mas quando os homens não conseguem sequer identificar e, consequentemente, reconhecer esses deslizes diários, eles acabam sendo imprudentes na relação – o que, com o tempo, pode gerar muitos empecilhos entre o casal. Confira uma lista com 5 erros comuns que os maridos acabam cometendo no casamento e, claro, o que eles podem fazer para evitar cada um:

1. Não pensar nas necessidades dela

Você planeja uma noite romântica com a sua esposa, mas espera a hora de sair do trabalho para avisá-la. Não faça isso. Organize os compromissos a dois com antecedência. Faça uma reserva no restaurante favorito dela e peça para a babá ir ficar com as crianças.

2. Não ouvi-la  

Não ache que você sabe o que a sua esposa vai dizer. Não desligue o telefone antes dela terminar de falar simplesmente porque você já ouviu sobre aquele assunto antes. Ouça atentamente o que ela tem a dizer. Em outras palavras, dê toda a sua atenção à opinião dela e às recomendações que vai fazer.

3. Não entendê-la 

Como muitos homens, você tenta “consertar” os problemas em vez de entender o que sua esposa está sentindo. Às vezes, ela só quer que você ouça o que ela tem a dizer e não que fique dando conselhos. Se ficar na dúvida, não tenha vergonha de perguntar: “Você quer um conselho meu sobre isso ou quer apenas que eu escute?”. Pense nisso!

4. Não conhecer os gostos dela 

Você se lembra como conheceu a sua esposa? Como começaram a namorar? Quando foi a última vez que passou um tempo conversando sobre ela e não com ela? Pergunte quais são os sonhos que ela ainda pretende realizar, quais as metas de vida, onde gostaria de passar as férias, qual bom livro leu nos últimos dias. Isso vai demonstrar que você se interessa pelas coisas dela.

5. Não confiar nela 

Sua esposa quer estar presente em todos os aspectos da sua vida. Confie nela. Os homens costumam não falar muito sobre si, mas quando você decide partilhar a vida com alguém, falar sobre ela também faz parte do pacote. Então, fale sobre seus sonhos, seu trabalho, suas metas e planos. Com isso, seu vínculo matrimonial só será fortalecido.

Com informações de All Pro Dad

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também