Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Virtudes e Valores

4 coisas que todo homem deveria dominar

Algumas habilidades como a conquista e a comunicação são fundamentais para que um homem viva plenamente o seu propósito

Um homem que cresce sem referências importantes de pessoas que o amem, cuidem e respeitem pode ter uma série de dificuldades em vários aspectos da vida adulta. Mas, quando se fala em crescimento pessoal, estamos todos em evolução e sempre há tempo para melhorar. Preparamos uma lista com quatro habilidades que todo homem deve aprender a dominar, mesmo que não tenha aprendido isso com ninguém. Confira:

1. Aprender a conquistar

Seja você casado ou não, todo homem deve aprender não apenas como amar uma mulher, mas também a compreender como funcionam os seus sentimentos. Estar disposto a isso é uma grande prova de amor, porém a maioria dos homens se veem “pisando em ovos” quando se trata de conhecer profundamente o coração de uma mulher. Não tenha medo! É somente conhecendo e compreendendo que você conseguirá conquistar o coração de quem você ama.

2. Se comunicar de forma clara

Outro coração que precisa ser conquistado e conhecido é o coração do seu filho. Por isso, todo homem deve aprender a se comunicar livremente com eles. Isso fará com que os filhos saibam que têm um lugar seguro e saudável onde podem compartilhar, sem vergonha, seus medos, dúvidas, angústias, tristezas e frustações.

3. Lidar com o passado

Com certeza você já ouviu dizer que “um homem que não aprende com o seu passado está destinado a repeti-lo”. Pois é, aprender com o passado e, principalmente, com os próprios erros, mágoas e dificuldades é fundamental. Lembre-se: seu passado pode até explicar algumas de suas atitudes de antigamente, mas não ser a desculpa para suas decisões presentes e futuras.

4. Evoluir sempre

A história da lagarta e da borboleta nunca fez tanto sentido. Todo homem, metaforicamente, nasce como uma lagarta, mas não deve ter a intenção de permanecer assim a vida inteira. A ideia é que evolua e se torne uma borboleta, afinal, foi feito para voar e não para rastejar. Essa troca, no entanto, não acontece do nada, tem que ser aprendida. Por isso, todo homem deve aprender a encontrar, aceitar e viver seu propósito de vida e nunca se acomodar.

Com informações de All Pro Dad

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também