Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
bigstock-education-graduation-and-peop-221704528
Virtudes e Valores

3 razões para manter a amizade com seus antigos colegas após a formatura

A consistência de uma amizade verdadeira é colocada à prova quando saímos de uma rotina que nos leva a ver esses amigos diariamente

 Manter uma boa amizade exige esforço e compromisso mútuos, mas a consistência dessa relação é realmente colocada à prova quando saímos de uma rotina que nos leva a ver esses amigos diariamente. Essa situação ocorre, por exemplo, quando se conclui o ensino médio ou a faculdade.

Quando esses amigos realmente fazem bem à nossa vida, ganha-se muito ao se cultivar essa relação e isso ocorre em campos que incluem, mas não se limitam, ao emocional. Veja algumas razões pelas quais vale a pena esforçar-se por manter boas amizades após a formatura:

 

1) Para fazer ainda mais amigos

Ampliar as redes de relacionamento fica bem mais fácil quando se tem um amigo junto. Se ele ou ela passou anos ao seu lado, conhecerá seus gostos e hábitos e saberá exatamente a quem lhe apresentar e em que situação.

 

2) Para fazer “networking”

Quem se forma na mesma área de atuação tem grandes chances de se encontrar novamente no mercado de trabalho e mesmo que isso não aconteça, você sempre terá alguém a quem pedir indicação numa eventual oportunidade profissional, ou sugerir um curso ou – quem sabe – até firmar uma possível parceria.

 

3) Para contar com apoio emocional

 Às vezes, em meio a uma crise, um olhar de fora é tudo o que precisamos para clarear as ideias. Amigos que já não vemos com tanta frequência, mas que nos conhecem bem devido aos anos de convivência, podem nos ajudar muito nessas situações, servindo como bons ouvintes e conselheiros honestos.

 

Por isso, procure manter contato com esses amigos, falem-se por telefone ou aplicativos de mensagens, procurem estar presentes (virtualmente ou presencialmente) em aniversários, nas comemorações de grandes conquistas, nos momentos de dor e preocupação. A formatura não precisa significar o fim da amizade, mas pode ser o começo de uma nova forma de companheirismo.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também