Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
famosos adoção
Pais e filhos

16 celebridades que têm filhos adotivos

Separamos uma lista com celebridades nacionais e internacionais que optaram pela adoção

Aquela história de que um filho adotivo é gerado no coração é verdade. Não tem nenhum pai que afirme existir algum tipo de diferença entre filhos biológicos ou adotados – aliás, os termos já nem são mais lembrados nessas famílias. O motivo da adoção também pouco importa, gerados no corpo ou no coração, quando os filhos chegam o amor na família é multiplicado. Entre as celebridades, a adoção é uma decisão bastante comum. Veja uma lista de 16 celebridades que têm filhos adotivos:

1) Silvio Santos

O empresário e apresentador brasileiro tem seis filhas. Durante o seu casamento com Maria Aparecida Vieira Abravanel – falecida em 1977, aos 39 anos, devido a um câncer – teve sua primeira filha Cíntia e, em 1970, o casal adotou Silvia Abravanel com apenas três dias de vida. Em 1978, Silvio casou-se com sua atual esposa, Íris Abravanel, com quem teve mais quatro filhas biológicas:  Patrícia, Daniela, Renata e Rebeca.

2) Angelina Jolie e Brad Pitt

A atriz norte-americana Angelina Jolie adotou seu primeiro filho, Maddox Chivan, em um orfanato no Camboja em 2002. Na época, Angelina era casada com o ator e cineasta Billy Bob Thornton, mas o casal se separou poucos meses depois da adoção. Em 2005, Jolie começou um relacionamento com o ator Brad Pitt e juntos adotaram mais duas crianças:  Zahara Marley, uma menina de seis meses de idade da Etiópia e Pax Thien, um garoto vietnamita que, na época, tinha três anos. O casal também teve três filhos biológicos, mas em 2016 anunciaram sua separação.

3) Kristin Davis

Kristin Davis ficou conhecida por seu papel no seriado americano “Sex and The City”. A atriz adotou, em 2011, sua primeira filha, Gemma Rose Davis, que hoje tem sete anos. No ano passado, Kristin também adotou um garoto.

4) Madonna

A estrela do pop tem seis filhos, sendo que somente dois são biológicos: Lourdes Maria Ciccone Leon, de 22 anos, filha da cantora com o cubano Carlos Leon, e Rocco Ritchie, de 18 anos, fruto de seu relacionamento com o cineasta inglês Guy Ritchie. O garoto David Banda Mwale Ciccone Ritchie, de 13 anos, a menina Mercy James, 13 anos e as gêmeas Estere Ciccone e Stelle Ciccone, de seis anos, foram todos adotados no Malawi, país onde Madonna fundou um projeto beneficente que oferece apoio às crianças em situação de vulnerabilidade.

5) Sandra Bullock

Após um processo de adoção que durou quatro anos, a atriz realizou o sonho de ser mãe em 2010 com a chegada do garoto Louis Bardo Bullock, que agora tem oito anos.  Cinco anos depois, Sandra também adotou a pequena Laila Bullock, que hoje tem sete anos. Em entrevista à revista InStyle, a atriz se mostrou contrária ao uso do termo “filhos adotivos”. “Vamos nos referir a essas crianças como ‘nossos filhos'”, disse Bullock. “Não diga ‘meu filho adotivo’. Ninguém chama seus filhos de ‘meus filhos de fertilização in vitro’. Vamos dizer apenas ‘nossos filhos'”.

6) Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Em uma viagem a trabalho para o Malawi, um país da África Oriental, em 2015, Giovanna Ewbank conheceu a menina Chissomo que, na época, tinha dois anos. Segundo a atriz, no mesmo momento em que viu a menina, sabia que ela seria sua filha. Após um processo de adoção que durou um ano e meio, Giovana e seu esposo, o ator Bruno Gagliasso, conseguiram trazer sua filha Titi Gagliasso para o Brasil.

7) Katherine Heigl

Casados desde 2007, a atriz e o músico americano Josh Kelley adotaram sua primeira filha em 2009, Nancy Leight, uma garotinha coreana que na época estava com apenas dez meses. Em 2012, o casal adotou também a pequena Adalaide Marie Hope Kelley, que hoje está com seis anos. Após ter passado pelos dois processos de adoção, a atriz foi surpreendida com uma gravidez aos 37 anos de idade. “Totalmente inesperado! ”, disse Katherine. O garoto Joshua Bishop Kelley Jr nasceu em 2016.

8) Charlize Theron

A atriz sul-africana é mãe do garoto Jackson Theron, de sete anos, que foi adotado por Charlize na África do Sul. Depois, também adotou uma menina norte-americana, August Theron, de quatro anos. Em uma entrevista à revista Elle, Charlize foi questionada se sentia falta de filhos biológicos. “Quando adotei pela primeira vez, a minha mãe me mostrou uma carta que escrevi quando era pequena. Eu perguntava se podíamos visitar um orfanato. Na África do Sul, os orfanatos estavam por todo o lado e eu queria um irmão ou uma irmã. Sempre estive consciente do fato de haver muitas crianças no mundo sem família”, contou a atriz. “Nunca vi qualquer diferença entre criar uma criança biológica ou uma adotada. Não sinto que esteja perdendo algo”.

9) Jamie Lee Curtis

Jamie é casada com o ator, escritor e diretor Christopher Guest desde 1984. O casal adotou sua primeira filha em 1986, a menina Annie Guest, que hoje já tem 32 anos. Em 1996, adotaram também o garoto Thomas Guest, de 23 anos.

10) Michelle Pfeiffer

Em 1993, a atriz adotou sua primeira filha, Claudia Rose. No mesmo ano, casou-se com o produtor cinematográfico David Kelley que também se tornou pai da menina. Um ano depois, o casal teve um filho biológico, John Henry Kelley.

11) Hugh Jackman

Casado desde 1996 com a atriz Deborra-Lee Furness, o ator australiano é pai de dois filhos adotados: Oscar Maximillian, de 18 anos, e Ava Eliot, de 13 anos. As adoções aconteceram após Deborra-Lee sofrer dois abortos espontâneos.

12) Sharon Stone

Antes de ter se divorciado do jornalista Phil Bronstein, a atriz adotou o menino Roan Joseph Bronstein, em 2000. Após o rompimento, Sharon ainda adotou mais dois filhos, Laird Vonne Stone em 2005 e Quinn Kelly Stone em 2006.

13) Elba Ramalho e Gaetano Lopes

Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula são as três filhas adotivas da cantora paraibana Elba Ramalho. As primeiras duas filhas, foram adotadas respectivamente em 2000 e 2007, enquanto Elba ainda estava casada com o modelo Gaetano Lopes. Maria Paula foi adotada 2008. A cantora também é mãe de Luã Mattar, filho biológico que teve com Maurício Mattar em 1987.

14) Leandra Leal

A atriz adotou a pequena Júlia, de quatro anos, durante o seu casamento com o produtor e diretor Ale Youssef. A guarda definitiva chegou em 2016, após um processo longo e burocrático.

15) Regina Casé

A apresentadora, que já era mãe de Benedita Casé Zerbini, 30 anos – filha de seu relacionamento com o artista plástico Luiz Zerbini – adotou o menino Roque Casé Ciavatta no ano de 2013, que na época tinha apenas cinco meses. Ela e seu ex-esposo Estevão Ciavatta, decidiram pela adoção após terem passado por quatro abortos espontâneos.

16) Steven Spielberg

Casado com a atriz Kate Capshaw, o premiado cineasta americano Steven Spielberg também está na lista das celebridades que têm uma família numerosa. Spielberg tem seis filhos, dos quais dois são adotados: Theo e Mikaela Spielberg.

 

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

 

Leia também