Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Annie Blanding/Divulgação
Annie Blanding/Divulgação
Virtudes e Valores

Menina de 5 anos conta com presença de princesas da Disney na audiência de sua adoção

Era uma vez uma garotinha que, no dia da audiência que concluiu seu processo de adoção, teve como convidadas Cinderela, Rapunzel, Bela, Elsa e suas amigas.

 Uma garotinha de cinco anos fã da Disney viveu um verdadeiro final feliz em um dia já bastante mágico. Danielle Koning mal podia acreditar quando viu suas princesas favoritas compareceram ao tribunal para a audiência final que determinaria a sua adoção. O caso ocorreu em Grand Rapids, Michigan, nos Estados Unidos.

“Ela levou um choque quando as princesas entraram”, contou a nova mãe da menina, Sarah Koning, à ABC News. “O olhar no seu rosto não tinha preço”, diz ela.

Danielle é sustentada pela família Koning desde março de 2014. A família lutou desde então para completar o processo de adoção, mas foi da assistente social a ideia de convidar princesas da Disney, como Cinderela, Elsa e Ariel, para apoiar o grande dia da pequena.

Annie Blanding/Divulgação
Annie Blanding/Divulgação

“Foi uma situação especial que realmente evoluiu a partir de um formulário de solicitação da assistente social de Danielle, que sabia que ela gostava muito da Cinderela”, explica Laura Mitchell, diretora executiva da Samaritas Foster Care Program and Child and Family services. “Uma das outras assistentes sociais se parece um pouco com a Cinderela, então ela lhe disse: ‘Você se importaria de ir à audiência vestida de Cinderela?’”, conta.

A ideia começou em uma reunião da equipe e assim que os funcionários eram informados, se juntavam à iniciativa. Até mesmo a juíza Patricia Gardner veio com uma fantasia de Branca de Neve por baixo de sua toga.

“Acho que é realmente muito importante fazer do dia da adoção um dia especial para cada criança, do modo que for possível”, diz a nova mãe da garotinha. “É muito importante que as crianças se sintam seguras”.

“A audiência é definitivamente uma celebração de que a criança agora tem uma família para sempre. E mostra o amor e a compaixão das nossas assistentes sociais”, afirma Mitchell.

A nova família de Danielle diz que a ocasião toda foi “um pouco surreal”. “Esperamos tanto tempo por isso e é realmente muito bom poder resolver tudo e ser uma verdadeira família”, diz Koning. “Já temos sido uma verdadeira família, mas já não ter esse obstáculo pairando sobre nossas cabçeas já é um sentimento maravilhoso”.

Danielle e sua família, pelo jeito, vão viver felizes para sempre.

Danielle’s Princess Adoption Day from Samaritas on Vimeo.

 

Com informações de ABC News.

Colaborou: Felipe Koller.

Leia também