Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

12 maneiras simples de ser mais romântico no casamento

Demonstrações de afeto tem de ser estimuladas, não precisam demandar grandes produções por parte de quem as oferece e trazem ótimos resultado ao relacionamento conjugal

Demonstrar afeto é algo muito importante para o casal manter a qualidade no casamento e para a relação familiar como um todo. Mas, às vezes, um dos parceiros tem certa dificuldade em demonstrar afeto ao outro e, na relação parental, nem mesmo aos filhos. Esse bloqueio pode vir da sua própria criação, em um lar em que talvez o carinho não fosse muito presente, ou de alguma outra dificuldade mais profunda, a ser trabalhada junto a um psicólogo. De toda maneira, diante de sua importância, as demonstrações de afeto tem de ser estimuladas, e não precisam demandar grandes produções por parte de quem as oferece. Começando com atitudes simples, já se pode conseguir bons resultados. Se você tem dificuldades nessa área, sugerimos abaixo algumas atitudes que podem se tornar um hábito quando menos se espera, e surtirão bons resultados em seu casamento.

1. Beijo por ‘mais de 5 segundos’

É uma ótima maneira para buscar aproximação e expressar carinho. Se isso já foi esquecido por vocês e seu parceiro, resgate esse gesto de amor. A ideia de um tempo cronometrado é para mostrar que o beijo não deve ser uma obrigação da rotina, mas um gesto de carinho que influencia em muito na vida do outro. Sempre comece e termine o dia com um beijo.

2. Sente-se ao lado dele

Sentar-se próximo à pessoa amada e tocá-la traz um grande benefício ao relacionamento, porque produz a oxitocina, que é conhecida como o ‘hormônio do amor’.

3. Elogie sempre e seja gentil

Envie uma mensagem sobre algo que você admira no outro, sem motivo ou, melhor ainda, escreva-lhe uma carta de amor. Lembre sempre das qualidades que aquela pessoa tem e mostre-se orgulhosa daquilo que ela faz, ainda que seja uma tarefa simples.

4. Faça uma massagem quando o outro estiver cansado

Você não precisa ser um massagista profissional. Mas o simples fato de se colocar à disposição para ajudar o outro a se acalmar, seja com uma massagem ou um carinho de consolo, já surtirá em ótimos resultados.

5. Traga um presente

Compre-lhe um presente simples que diz que você conhece seu parceiro e está pensando nele – chiclete, café, sua barra de chocolate favorita. Deixe-o saber que você pensou nele quando viu.

6. Sorrir é um ótimo remédio

Sorria para o outro quando ele não estiver esperando (isso vale para todo o tipo de relacionamento, inclusive). Se divirta com algo engraçado que ele te contou, conte piadas ou assistam boas comédias. Mostre que estar com esta pessoa te faz feliz.

7. Surpreenda sempre!

Segure a porta, ajude em uma tarefa, dê um abraço de caloroso quando o outro chegar em casa, deixe bilhetes pela casa, prepare um lanche para que leve ao trabalho ou coloque uma fruta na bolsa antes de o outro sair para seu dia.

8. Olho no olho

Mais uma dica que vale para qualquer relacionamento interpessoal. Olhar nos olhos da outra pessoa enquanto conversam mostra firmeza e seriedade, cria vínculo e abre espaço para o diálogo. Sempre olhar nos olhos do seu marido ou mulher, enquanto conversam, fará com que ele se sinta acolhido.

9. Comemore datas especiais e conquistas

Celebre todas as coisas pelas quais vocês são gratos. Uma promoção no trabalho, a conquista de um bem, as boas notas dos filhos. Também esforce-se em lembrar de datas importantes para o outro como data de casamento, namoro, a primeira vez em que saíram juntos, etc.

10. Esqueçam das preocupações juntos

Deixe a seriedade de lado e as preocupações do dia quando estiverem juntos. Tenham um momento para serem bobos, para rir de coisas simples, para abstraírem dos problemas diários.

11. Estabeleçam um momento para vocês

Criem hábitos como tomar café juntos pela manhã ou se encontrarem para almoçar, por exemplo. Se já tiverem filhos, também é importante contar com parceiros para que em alguns dias do mês vocês possam sair sozinhos como nos tempos de namoro. Da mesma maneira, caso os filhos já tenham chegado, escolham um dia da semana para um programa familiar.

12. Participe de seu passatempo favorito – e não reclame se não gostar

Não precisa ser uma regra, mas assista de vez em quando uma partida de futebol, assista o programa ou  filme predileto do outro. Para que um relacionamento dê certo, é preciso ceder um pouco aqui e um pouco ali, até que as coisas se ajustem. Nem tudo precisa ser como você quer e nem exatamente como o outro pensa. O equilíbrio é necessário para as boas relações.

 

Com informações de iMom

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia
Leia também