Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Casamento e Compromisso

8 maneiras de demonstrar respeito por sua esposa

Um marido demonstra amor por sua esposa principalmente quando a respeita

Homens e mulheres têm necessidades emocionais diferentes, mas alguns são comuns a ambos, como o respeito. E dentro de um relacionamento é preciso que as duas partes saibam a importância de demonstrar esse sentimento pelo outro. É imprescindível que sejam respeitados os limites do parceiro e suas opiniões, por exemplo, para que uma base sólida de confiança cresça e se fortaleça entre os dois. Nesse pensamento, listamos abaixo algumas recomendações aos maridos sobre como demonstrar às suas amadas respeito. Sabemos que cada casamento é único e que nem todos os itens abaixo representarão todos os casais, mas queremos estimular o diálogo entre os casais, com esses pontos, que não estão elencados em ordem de importância:

1. Apoie e incentive seus sonhos, porque quando um homem faz dos projetos de sua mulher sua prioridade também, ele demonstra que ela tem valor. Nas pequenas ou grandes empreitadas da vida o marido deve encorajar e suportar sua parceira para que ela alcance seus objetivos.

2. Tenha olhos somente para ela, nunca fazendo com que sua mulher sinta a necessidade de se comparar às modelos que são capa de revista, para que se sinta bem consigo, e a elogie por sua beleza natural.

3. Também seja responsável pelas tarefas de casa, afinal de contas, marido, você também mora ali. Ainda que sua mulher tenha um maior senso de organização, isso não impede que as tarefas sejam divididas entre os dois. Antecipe-se na resolução de alguma questão envolvendo a rotina familiar para ajudar e responsabilize-se por alguma tarefa. Atitudes como essa além de demonstrar respeito por ela, ainda são bons exemplos para seus filhos.

4. Seja um homem trabalhador, porque isso comunica seu respeito à sua esposa e à sua família. Também faz de você um exemplo para seus filhos e eles terão você como referência para seu futuro.

5. Dê atenção a sua esposa quando ela estiver falando, porque comunicar-se é uma necessidade importante para a mulher. Um marido demostra respeito por sua mulher quando desliga o telefone ou a televisão, por exemplo, quando é chamado a conversar sobre um assunto importante para ela. E, ainda, quando presta a atenção em sua fala e é honesto em suas respostas.

6. Faça dos momentos com ela sua prioridade, e não apenas a encaixe em sua agenda. Um marido deve colocar a vida familiar sempre em primeiro lugar e se esforçar para dar a atenção necessária à sua esposa, para construir um relacionamento sólido.

7. Não deixe que o romance acabe, independentemente do tempo de casados que vocês têm. De nada adianta ser romântico durante o namoro, para que depois do casamento ela não tenha sua atenção e cuidado. O marido mostra seu amor quando continuamente dá a ela seu melhor e a conquista diariamente.

8. Nunca desista dela, porque amar significa acreditar em alguém mesmo quando eles lutam para crer em si mesmos. Seja como um trampolim para que sua mulher salte em direção aos seus sonhos, se destaque em sua carreira. Deixe que ela saiba todos os dias que seu amor é incondicional e inabalável, e que em você ela tem um apoio e alguém em quem confiar nos momentos de fraqueza. Orgulhe-se de seus feitos e faça com que ela sinta o mesmo.

Com informações de Marriage Today

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também