Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Curiosidades

Vídeo de freira correndo de bicicleta a toda velocidade viraliza nas redes sociais

A religiosa estava percorrendo o Caminho de Santiago quando foi filmada por dois espectadores surpreendidos com a cena

Imagine que você está dirigindo por uma rodovia, quando vê ao longe um ciclista em alta velocidade que, pela posição aerodinâmica do corpo, parece ser um profissional. Você se aproxima e constata – de olhos arregalados – que se trata de uma freira de hábito, véu e tudo, menos capacete. Foi o que aconteceu na Espanha nos últimos dias – e tudo foi registrado em um vídeo que viralizou nas redes sociais.

O vídeo foi gravado por dois homens que transitavam pela rodovia e que, no registro, se referiram a ela como “Irmã Bicicleta”. Segundo o jornal El Correo Gallego, trata-se de uma religiosa polonesa que estava percorrendo o Caminho de Santiago, uma tradicional rota de peregrinação europeia. No vídeo, de fato, pode-se ver uma bandeira polonesa amarrada à bicicleta.

Segundo a Oficina de Acogida al Peregrino, um órgão oficial do Santuário de Santiago de Compostela, durante o ano passado 23.347 peregrinos fizeram o caminho de bicicleta – cerca de 8,4% do total. A maioria – 277.854 – prefere percorrer a rota a pé.

O Caminho de Santiago é um patrimônio mundial reconhecido pela Unesco desde 1998. As peregrinações a Compostela, em cuja basílica se acreditam estar os restos mortais do apóstolo São Tiago, datam pelo menos do século IX.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também