Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Religião, Virtudes e Valores

Whoopi Goldberg faz surpresa para freiras em programa de TV

Vestida como a personagem de Mudança de Hábito, a atriz anunciou uma generosa doação à congregação centenária que alimenta 20 mil pessoas necessitadas por ano

A congregação da Servas Franciscanas do Puríssimo Coração de Maria – uma das três congregações dos Estados Unidos com maioria afroamericana – recebeu uma grande surpresa no popular programa de televisão The View, da rede ABC, por ocasião dos cem anos de fundação de sua ordem.

As dez religiosas presentes no programa vivem no Harlem, bairro nova-iorquino conhecido por ser um grande centro cultural afroamericano, e foram convidadas pelo programa para apresentar suas obras de caridade, que incluem serviços de educação, cuidados paliativos e a distribuição de alimentos para os necessitados.

Uma das apresentadoras perguntou a irmã Gertrude Ihenacho, natural da Nigéria, sobre sua semelhança com a atriz Whoopi Goldberg, famosa por seu papel como freira no filme Mudança de Hábito. A religiosa disse que sorri quando é chamada de “Whoopi” e assume a semelhança com naturalidade porque, para ela, a única celebridade real é Deus.

Foi então que a própria Goldberg apareceu no palco, vestida de freira, causando comoção das religiosas, sobretudo de irmã Gertrude, que deu um forte abraço na atriz de 60 anos. Mas a surpresa seria ainda maior.

A atriz levou às religiosas às lágrimas quando anunciou que a congregação receberia uma doação de 10 mil dólares, uma minivan e um ano de combustível. O dinheiro foi ofertado pela Retail Me Not, um site de cupons de descontos, e o automóvel e o combustível foram uma doação da Toyota. As doações visam a ajudar no trabalho caritativo da congregação, que ajuda na alimentação de mais de 20 mil pessoas por ano.

 

 

Com informações de de ACI Prensa.

Colaborou: Felipe Koller.

Leia também