Carinho e cuidado

Professores nos EUA fazem surpresa a alunos em isolamento para dizer que estão com saudade

Enquanto as aulas permanecem suspensas devido à pandemia de Covid-19, educadores se esforçam para manter contato com estudantes e alegrá-los

  • Por Equipe Sempre Família
  • 01/04/2020 17:32
Fotos: Reprodução/Good Morning America e Facebook
Fotos: Reprodução/Good Morning America e Facebook| Foto:

Com um grande sorriso e um cartaz escrito “estou com saudade”, uma professora norte-americana decidiu animar seus alunos durante o período de isolamento nesta pandemia de Covid-19. “Tenho feito aulas com meus alunos todos os dias pela internet e percebi que um deles estava chateado”, contou a educadora Brandy Hurtado ao Good Morning America (GMA). “Ele disse que queria me ver e pediu que eu fosse até a casa dele. Mas como eu faria isso?”, questionou.

Moradora do município de Balch Springs, no Texas, ela sabia que precisava manter distanciamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus e, por isso, não seria possível aproximar-se dos alunos ou abraçá-los. No entanto, nada a impedia de pegar seu carro, estacionar em frente às casas e mostrar um cartaz às crianças como forma de dizer que sentia falta delas.

Então, ligou para todos os pais, descobriu onde os estudantes estavam – já que alguns haviam ido para a casa de tios e outros familiares em cidades vizinhas – e marcou um horário para encontrar cada um. Com o cronograma definido, os responsáveis pelas crianças ficaram preparados para acompanhar os pequenos na porta de casa, e a professora conseguiu passar sua mensagem de carinho, à distância. “Vê-los e saber que estão bem realmente melhorou meu dia”, garantiu ela ao GMA.

Mas não foi apenas ela que decidiu “sair do isolamento” para demonstrar amor por suas crianças. De acordo com o Good Morning America, duas outras professoras em Lakeville, em Minnesota, também enfrentaram o frio do último dia 24, para passar na casa de 60 alunos e deixar uma surpresa. “Vimos uma professora no Instagram fazer isso e nos inspiramos”, relatou Audrey Glogoza, que usou diferentes cores de giz para escrever mensagens personalizadas na calçada de cada estudante.

“Annaliese, estou sentindo sua falta. Espero que você esteja bem!”, redigiu no chão em frente à residência de uma aluna. “Brooke, lembre que você é criativa, gentil e maravilhosa! Estou com saudade”, anotou no pavimento de outra casa.

As mensagens foram deixadas bem cedo e surpreenderam os alunos do quinto ano assim que acordaram. Com isso, muitos pais fotografaram os filhos ao lado dos “bilhetes gigantes” e publicaram notas de agradecimento nas redes sociais da rede municipal de ensino. “Que grande surpresa para começar nosso dia! Abraços a todos vocês, professores. Sentimos falta de vocês também!”, postou a mãe Jen Tuinstra Fechter.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.