Solidariedade

Grávida que perdeu tudo em enchente ganha enxoval completo para o bebê

Doação foi feita pela proprietária de uma fábrica de enxovais de Curitiba, que ficou sensibilizada com a história da família

  • PorAlex Silveira
  • Tribuna do Paraná
  • 28/01/2020 15:08
Dona de fábrica de enxovais de Curitiba doa quarto de bebê completo para mãe que perdeu tudo em enchente
| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

A dona de uma fábrica de enxovais infantis de Curitiba se comoveu com a história de Jaqueline Barros, 21 anos, que está grávida de nove meses do menino Isaque e que perdeu tudo em uma enchente ocorrida no dia 10 de janeiro, no bairro Cachoeira, na capital paranaense. Sensibilizada com o drama da mãe contado pela Tribuna do Paraná, a empresária Ana Silvia Ferreira da Silva, 46 anos, que passava pelos mesmos problemas com alagamentos durante a infância, resolveu doar um enxoval completo para Jaqueline. A doação foi última terça-feira (21), na sede da empresa e o encontro das duas mulheres foi marcado pela emoção.

Entre os principais itens do kit doado havia berço, almofada para amamentar, banheira e roupinhas. “Os produtos que não fabricamos aqui, eu dei um jeito de conseguir. O berço e a banheira, por exemplo”, explicou a empresária Ana Silvia, que passou a infância em São Paulo, capital, e já sofreu várias perdas materiais quando era criança, provocadas por enchentes no bairro Jardim Humaitá, na zona oeste.

“É muito dolorido passar por isso. Quando li a reportagem sobre a Jaque na Tribuna, eu fiquei comovida. Senti muita vontade de ajudar. Graças a Deus, hoje eu tenho a fábrica e condições de fazer isso. Já tenho carinho enorme por ela, pelas filhas dela e pelo Isaque que está chegando”, contou a empresária.

Jaqueline, que já passou a ser chamada carinhosamente de Jaque pelos funcionários da fábrica de enxoval, agradeceu a doação e contou que tem mais gente ajudando a família dela, com outros itens importantes para as filhas Wendy, de sete anos, e Manoela, de cinco. “Quando recebi a ligação da Ana Silvia, não imagina que iria acontecer isso. Fiquei bem feliz. Impressionante que ainda existem pessoas boas no mundo. Tem gente me ajudando, mas de poder vir na loja e escolher o que eu preciso me deixa mesmo feliz”, relatou a mãe.

As filhas da Jaqueline receberam doações de material escolar e roupas. A família ainda procura uma casa parar morar. Todos estão ficando em casas de familiares e vizinhos. “Estamos recebendo doações. Aos poucos a gente está se encaixando. Mas, às vezes, fica um pouco complicado de ir buscar as coisas, por causa dos valores dos fretes”, contou Jaque. As doações da fábrica de enxoval infantil já serão transportadas até o endereço da curitibana.

Emoção

O encontro entre a empresária Ana Silvia e a Jaque foi em clima de pura felicidade. “Não há como segurar o choro numa hora dessas. A gente faz tudo aqui com tanto amor, parece que se acostuma, mas em momentos assim é que vemos o quanto é possível fazer o bem”, disse a proprietária da fábrica.

Enquanto olhava todos os detalhes do quarto especialmente montado para o Isaque, era difícil para a Jaque segurar a empolgação das filhas, que queriam brincar com tudo o que podiam. “Elas também ficaram orgulhosas”, revelou.

Além da empresária, funcionários também quiseram dar um abraço na grávida. “A gente torce para que tudo fique bem com ela”, desejou a funcionária da área de marketing Alessandra Felício, 29 anos.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.