Foram 76 anos dedicados à fabricação e venda de sapatos até que Mohammad decidisse que era hora de parar.| Foto: Reprodução/Majically.com
Ouça este conteúdo

Dos 91 anos de vida, Mohammad Shafi dedicou mais de 75 à fabricação e venda de sapatos. Ele aprendeu o ofício ainda jovem, aos 15 anos, quando morava no Paquistão, onde nasceu.

Siga o Sempre Família no Instagram!

“Mo”, como é conhecido pelos amigos, viveu 11 anos na Inglaterra até se mudar para o Canadá, em 1964. Lá abriu várias lojas e consolidou um império de calçados em Toronto. Quando sua mulher, June, se aposentou, eles resolveram morar em Parksville, na Ilha de Vancouver, para ficar mais perto dos filhos.

CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

Foi pelo menos mais uma década de trabalho intenso até que empresário resolvesse que era hora de parar. Mas o que fazer com todo o estoque de sapatos parado nas lojas? Mo lembrou, então, de um cliente especial: o major Norm Hamelin, oficial do Corpo de Exército de Salvação Arrowsmith, com quem sempre conversava sobre aposentadoria.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade

“Estamos profundamente honrados por este presente de sapatos especiais, normalmente com preços caros, que estarão disponíveis a preços razoáveis ​​para nossa comunidade”, disse Bonnie Brown, gerente de negócios do Exército de Salvação ao jornal The Northern View

“A doação de Mo ajudará a contribuir para a arrecadação de fundos essenciais para apoiar nossa cozinha local de sopa e banco de alimentos, que continua a alimentar e apoiar as mais de 2 mil pessoas que dependem dos serviços do Exército de Salvação todos os meses em nossa comunidade”, completou.

Os sapatos de Mo à venda no brechó do Exército de Salvação de Parksville. Foto: Reprodução/ The Northern View.

Os sapatos de Mohammad entraram à venda nas prateleiras do brechó do Exército de Salvação de Parksville no dia 11 de março. Mo e June continuam curtindo a crescente família e agradecem os clientes, fornecedores e amigos por tudo o que construíram em todos esses anos. “É um jeito de retribuir tudo o que recebemos”, declara o empresário.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]