Pandemia

Com o dinheiro do próprio negócio, menino de 8 anos consegue um novo lar para sua família

  • Por Equipe Sempre Família
  • 19/11/2020 15:34
Aaron decidiu vender plantas pela cidade para ajudar no sustento de sua família e trazer sua irmã de volta do México.
Aaron decidiu vender plantas pela cidade para ajudar no sustento de sua família e trazer sua irmã de volta do México.| Foto: Instagram/aaronsgarden

O ano de 2020 tinha tudo para ser extremamente difícil para a família de Aaron Moreno, de 8 anos. Sua mãe, Berenice Pacheco, perdeu o emprego logo no início da pandemia de Covid-19 e sua irmã mais velha, Ayleen Pacheco, estava longe da família depois de ter sido enviada para morar no México com os avós em 2018 devido a dificuldades financeiras.

Siga o Sempre Família no Instagram!

Mas Aaron, que mora com a mãe em Los Angeles, na Califórnia, e estava com muitas saudades da irmã, decidiu colocar seu espírito empreendedor em prática e fazer o que estava em seu alcance para ajudar no sustento de sua família e trazer Ayleen de volta. E não é que deu certo?

No mês de junho, ele começou a comprar plantas a granel no centro da cidade e revendê-las. Em pouco tempo – e apesar das difíceis circunstâncias da pandemia –, as pessoas começaram a apoiar o trabalho de Aaron e os resultados começaram a aparecer. Nasceu, então, a Aaron’s Garden (em português, Jardim do Aaron).

“As pessoas nos apoiam comprando plantas, nos seguindo, nos deixando bons comentários e nos contam coisas boas para seguirmos em frente. É o que precisamos”, disse a mãe do menino em entrevista ao canal local NBC Los Angeles.

A melhor conquista

Além das vendas de plantas pela cidade, a causa de Aaron também ganhou uma página de doações online. Quem teve a ideia foi um amigo próximo da família e o resultado das doações também surpreendeu. A página já recebeu cerca de 37 mil dólares em doações (cerca de R$ 195 mil reais).  

De junho para cá, a família conseguiu se mudar para uma casa nova, comprar um carro e, ainda, móveis para o novo lar. “Nunca pensei que chegaríamos tão longe, não posso acreditar que temos uma casa”, disse Berenice em entrevista ao canal Eyewitness News ABC7. “Eu admiro meu filho por tudo que ele foi capaz de fazer e eu não fiz como mãe”.

Apesar da aquisição do novo lar e do carro, a melhor conquista de Aaron foi conseguir trazer sua irmã de volta para casa. “Estou muito orgulhosa do meu irmão porque foi ele quem me trouxe de volta”, disse Ayleen.

Agora, o plano é reformar a garagem da nova casa e continuar investindo no “Jardim do Aaron”. “Eu estou muito feliz porque agora temos um lugar para morar e não precisamos lutar tanto como antes”, disse Aaron. Para Berenice, tudo isso tem sido um verdadeiro sonho, principalmente o fato de ter sua família reunida novamente. “Ele tem feito tudo por nós. É o nosso homem da casa”. .

  • Aaron segurando as chaves do carro novo adquirido com o valor de seu negócio. | Foto: Instagram/aaronsgarden
  • Aaron e sua irmã Ayleen Pacheco | Foto: Instagram/aaronsgarden
  • Aaron, sua mãe Berenice e sua irmã Ayleen. | Foto: Instagram/aaronsgarden
Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.