"Expresso do vovô"

Avô compra ônibus escolar para levar seus 10 netos para a escola todos os dias

Mais do que facilitar o transporte até a escola, o norte-americano Doug Hayes queria ter mais tempo de qualidade com os netos

  • PorEquipe Sempre Família
  • 08/01/2020 16:45
Mais do que facilitar o transporte até a escola, o norte-americano Doug Hayes queria ter mais tempo de qualidade com os netos.
O avô queria passar mais tempo com os netos e facilitar o transporte até a escola.| Foto: Facebook/Amy Hayes

Dizem que os avós fazem de tudo pelos netos. Se alguém tinha dúvidas disso, no último dia 20 de dezembro, o norte-americano Doug Hayes, de 59 anos, provou que a premissa é verdadeira. O avô, que tem 10 netos – sete deles em idade escolar –, comprou um ônibus para poder levar os pequenos para a escola todos os dias.

As crianças estudam em uma escola particular de Gladstone, no estado de Oregon, EUA. Só que por ser uma escola muito pequena, não há ônibus disponíveis para buscar e levar os alunos, explicou o avô em entrevista à CNN. Segundo Hayes, como ele mora a menos de cinco quilômetros da instituição, a rota seria simples para ele e ainda facilitaria a rotina dos pais das crianças, que fazem mais de uma viagem de carro para levar os filhos.  

Mas facilitar o transporte até a escola foi, na verdade, só uma desculpa. Hayes queria mesmo era passar mais tempo de qualidade com os netos e, claro, fazer uma surpresa que eles jamais esquecerão. Em uma publicação no Facebook, a esposa de Hayes, Amy Hayes, contou como surgiu a ideia.

Segundo Amy, durante um jantar em que celebravam o aniversário de Hayes, em junho do ano passado, ela brincou dizendo que no próximo ano ele estaria “oficialmente envelhecendo” e, então, perguntou-lhe: “O que você gostaria de realizar da sua lista de desejos? Alguma coisa que você ainda precise fazer no seu último ano antes dos 60?”.

Depois de um tempo em silêncio, Hayes respondeu convicto: “Eu quero um ônibus”. Evidentemente, Amy não entendeu nada. Mas ele explicou: “Eu quero um ônibus para que eu possa circular todas as manhãs, pegar todos os netos e levá-los para a escola antes de ir trabalhar. Apenas um ônibus pequeno. Cantaríamos músicas, conversaríamos e seria algo inesquecível para eles fazerem com o avô. Então, se o dinheiro não fosse problema, eu iria querer um ônibus”.

“Grandfather Express”

O desejo inusitado de seu marido emocionou Amy. Segundo ela, Hayes é um homem que está sempre preocupado com “as necessidades, os desejos e o bem das pessoas”. Então, diante de um sonho tão bonito, a avó sabia que eles teriam que dar um jeito de realizar.

E foi o que aconteceu. Dentro de um mês, Hayes encontrou pela internet um ônibus antigo amarelo – típico das escolas norte-americanas – à venda. Comprou, conferiu todos os cintos de segurança, decorou e ainda deu ao veículo o apelido de “Grandfather Express” (em português, “Expresso do Vovô”).

O ônibus escolar decorado pelo avô. | Facebook/Amy Hayes
O ônibus escolar decorado pelo avô. | Facebook/Amy Hayes

A surpresa

Amara, de 10 anos, Christian, de 9, Autumn e Lily, de 8, Gabriel, de 6, Everett, Piper e Emma, de ​​4, e Hero e Teddy, de 2, ficaram simplesmente em êxtase com a surpresa. Hayes presenteou os netos com o ônibus poucos dias antes do Natal.

“As crianças ficaram absolutamente atordoadas”, contou o avô em entrevista ao Good Morning America. “Eles estão super empolgados esperando o primeiro dia de volta às aulas para que todas as crianças possam vê-los chegar à escola no ônibus”.

Para Amy, a alegria de poder criar nos netos uma “memória de vida” não tem preço. “Eles irão se lembrar: ‘Meu avô costumava me levar para a escola todos os dias e nos divertíamos muito’”.

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.