Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
francisco netflix
Entretenimento, Religião

Vida do papa Francisco vira minissérie da Netflix

“Pode me chamar de Francisco” contará os anos de Bergoglio como padre e bispo na Argentina.

A vida de Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, será o tema de uma minissérie original da Netflix que estreia em 16 de dezembro, inclusive no Brasil. Pode me chamar de Francisco terá quatro episódios e narrará os anos de Bergoglio como padre e bispo na Argentina, dos anos sessenta até a sua eleição ao papado.

No papel de Francisco, dividem-se o argentino Rodrigo de la Serna, conhecido por Diários de Motocicleta, que interpreta o padre Bergoglio quando mais jovem, e o chileno Sergio Hernández, que faz o mesmo papel em idade mais avançada.

A série foi montada a partir do material utilizado no filme italiano de mesmo nome que estreou na Europa em dezembro do ano passado. Chiamatemi Francesco – Il Papa della Gente foi filmado na Itália, na Alemanha e na Argentina pela produtora italiana Taodue. Daniele Luchetti assina o roteiro e a direção tanto do filme quanto da minissérie.

“Silêncio”, filme de Scorsese sobre jesuítas missionários no Japão, terá estreia no Vaticano

Ao que parece, a produção da Netflix apresentará muito material inédito, já que enquanto o filme tinha 98 minutos de duração, cada episódio da minissérie terá 50 minutos. A produção estreará na América Latina, nos Estados Unidos e em alguns outros países.

O roteiro é baseado na primeira biografia de Francisco publicada após a sua eleição, de autoria da jornalista argentina Evangelina Himitian. O livro foi publicado no Brasil pela editora Objetiva com o título A vida de Francisco: o papa do povo.

Não é a primeira vez que a vida de Francisco vira uma produção audiovisual. Também em 2015, estreou a produção argentina Francisco – El Padre Jorge, estrelada por Darío Grandinetti e dirigida por Beda Docampo Feijóo. Já a minissérie Francisco, el jesuíta, coprodução do History Channel e da Anima Films, chegou até mesmo a ganhar um Emmy na categoria de melhor programa norte-americano não falado em inglês.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

Leia também