Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Na edição de 2015, os convidados foram presidiários (foto: L'Osservatore Romano).
Na edição de 2015, os convidados foram presidiários (foto: L'Osservatore Romano).
Virtudes e Valores

Papa Francisco anuncia concerto de música para mendigos de Roma regido por ganhador do Oscar

O compositor Ennio Morricone, que fez a trilha do filme Os Oito Odiados, será a estrela do evento; doações arrecadadas ajudarão obras na África

O Vaticano sediará um concerto regido por Ennio Morricone, vencedor do Oscar de melhor trilha sonora em 2016, e que terá como convidados de honra os pobres e sem-teto de Roma. O “Concerto com os pobres e para os pobres” acontecerá no dia 12 de novembro e todas as doações feitas por ocasião do evento serão direcionadas a duas obras de caridade.

Os ingressos são gratuitos, mas será dada oportunidade para ofertas livres ao fim do concerto, que serão direcionadas para duas obras concretas que são tidas como o “sinal de caridade” do papa Francisco para o Jubileu da Misericórdia: a construção de uma nova catedral em Moroto, na Uganda, e de uma escola rural em Burkina Faso.

Ennio Morricone é um aclamado compositor e maestro italiano, conhecido principalmente pela composição de trilhas sonoras. Ele ganhou um Oscar honorário em 2007, pelo conjunto da obra, e o Oscar de melhor trilha sonora em 2016, pelo filme Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino. No evento, que acontecerá na Sala Paulo VI, Morricone vai dirigir a Orquestra Roma Sinfonietta e o Coral da Academia Nacional de Santa Cecília.

Ennio Morricone, na cerimônia do Oscar 2016 (foto: divulgação)
Ennio Morricone, na cerimônia do Oscar 2016 (foto: divulgação)

O maestro executará faixas dos seus mais célebres trabalhos e de trilhas sonoras compostas nos seus 60 anos de carreira. Junto a Morricone estará o monsenhor Marco Frisina, conhecido autor de música sacra contemporânea, que dirigirá a Orquestra e o Coral da Diocese de Roma em duas peças sacras e guiará os presentes ao longo deste itinerário musical oferecendo reflexões sobre o Jubileu da Misericórdia.

Quando a apresentação terminar, ainda como gesto de solidariedade, jovens do coral da diocese de Roma e voluntários distribuirão uma refeição aos pobres e uma pequena recordação do evento.

O evento está sendo organizado pelo coro da Diocese de Roma e pela Opera Nova Onlus e tem o patrocínio da Fondazione San Matteo in memoria del Cardinale Van Thuan, ligada ao Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, o organismo da Cúria Romana responsável pelos eventos do Jubileu da Misericórdia.

É a segunda vez que o Vaticano hospeda um evento assim. Na primeira, em maio de 2015, a lista de convidados de honra incluía detentos do presídio de Rebbibia, em Roma, e famílias de paróquias da periferia da cidade.

Papa Francisco com grupo de sem-teto de Roma, em 2015 (foto: L'Osservatore Romano).
Papa Francisco com grupo de sem-teto de Roma, em 2015 (foto: L’Osservatore Romano).

 

Com informações de Crux.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

 

Leia também