Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Crédito: Bigstock.
Crédito: Bigstock.
Entretenimento, Pais e filhos

Viagem em família? Sim, é uma delícia!

Quem disse que viajar com filhos é trabalhoso? Uma viagem em família é a oportunidade de dividir experiências juntos e passar um tempo de muita qualidade. Alguns roteiros são próprios para viajar com crianças. A blogueira Patrícia Papp, mãe do Pedro (11) e da Luiza (6) e autora do guia “Como Viajar com Seus Filhos […]

Quem disse que viajar com filhos é trabalhoso? Uma viagem em família é a oportunidade de dividir experiências juntos e passar um tempo de muita qualidade. Alguns roteiros são próprios para viajar com crianças. A blogueira Patrícia Papp, mãe do Pedro (11) e da Luiza (6) e autora do guia “Como Viajar com Seus Filhos Sem Enlouquecer” e escritora no blog “Eu Viajo com Meus Filhos“, passa dicas importantes para considerar antes da viagem acontecer. Para ela a família pode aproveitar a viagem desde que os filhos são bem pequenos. Porém, a cada idade, a dinâmica muda. Quando bebês, os pais podem relaxar mais e aproveitar que a criança mama e dorme bastante. A medida que os filhos crescem e podem aproveitam mais, é importante pensar em outros tipo de viagem como parques aquáticos, museus, viagens de ecoturismo, etc. Antes de viajar:

  1. Chegue com antecedência nos aeroportos e embarques de forma geral.
  2. Compre ingressos e entrada de atrações pela internet.
  3. Pesquise o tempo/clima da cidade para evitar surpresas.
  4. Procure fazer voos longos durante a noite (quando as crianças dormem). Se possível com poucas escalas, pois elas são mais cansativas.
  5. Planeje a viagem em família. “Eu gosto da fase de planejamento da viagem, adoro pesquisar os pontos turísticos, a localização do hotel, o clima, etc. Acho que isso ajuda muito a tornar a viagem especial”, conta Patrícia.
  6. Deixe a pressa de lado. “As crianças têm perninhas muito menores que as nossas, ficam entediados em filas e não acham nenhuma graça em lojas. Por outro lado, se encantam com um parquinho ou correndo atrás de pombinhos em uma praça.”
  7. Tenha paciência. Viajar com os filhos é uma grande oportunidade de passar momentos sem estresse em família, longe dos celulares tocando e do trânsito.

Melhores destinos

Confira os destinos recomendados por Patrícia no Brasil:

Gramado/Canela (RS) 

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

A Serra Gaúcha sempre foi conhecida como ótima opção no inverno. Os hotéis têm lareira e aquecimento. O Natal Luz, que acontece anualmente, fez de Gramado um destino de verão também. A cidade fica toda decorada de Natal e há diversos desfiles, além de muitos parques como o Snowland (um parque de neve fechado), Alpen Park (parque de diversões), Mini Mundo, Zoológico, entre outros.

 

Praia do Forte (Bahia)

Arquivo pessoal.
Arquivo pessoal.

A praia é muito bonita e na cidade há muitos restaurantes simpáticos. Para se hospedar há desde pousadas até resorts. O acesso do aeroporto de Salvador até a Praia do Forte é muito bom e fácil. Uma das grandes atrações é o Projeto Tamar.

 

Foz do Iguaçu (Paraná)

Arquivo pessoal.
Arquivo pessoal.

Todos os brasileiros deveriam conhecer as Cataratas. A beleza é encantadora. Além desse passeio super bacana, há outros programas como o Parque das Aves, que as crianças adoram. Há alguns resorts com recreação e muitas atrações.

 

Bonito (MS)

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Quem tem filhos um pouco maiores e gosta de ecoturismo vai se divertir muito em Bonito. É possível fazer raftings, flutuação, trilhas e ver diversos animais como a arara vermelha!

 

Rio de Janeiro (RJ)

Uma boa combinação de cidade + praia. A cidade oferece muita estrutura, museus, shopping, cinema, parques, restaurantes, cafés etc. A praia é linda. Além da estrutura e da praia ainda há ótimos programas turísticos como o Bondinho do Pão de Açúcar e a subida no Cristo Redentor. Experimente também conhecer o Centro histórico, nós já falamos sobre ele aqui.

Leia também