Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock.
Bigstock.
Virtudes e Valores

7 truques de linguagem corporal que vão fazer qualquer um gostar de você

Aprenda a chamar e reter a atenção de alguém sem dizer uma única palavra

Não há dúvida de que a linguagem corporal é importante. Segundo Lell Lowndes, em seu livro How To Talk To Anyone, você pode chamar e reter a atenção de alguém sem dizer uma palavra.

A revista Time selecionou as melhores técnicas de linguagem corporal que a autora expõe em seu livro e as compartilhamos abaixo.

 

  1. O sorriso transbordante

“Não dirija um sorriso imediato quando você cumprimenta alguém”, diz Lowndes. Se você faz isso, vai parecer que qualquer um que entre no seu campo de visão vai receber o mesmo sorriso.

Em vez disso, pare, olhe o rosto da pessoa por um segundo e então dê “um grande, caloroso e sensível sorriso que inunda o seu rosto e transborda pelos seus olhos”. Mesmo que o delay seja menor que um segundo, convencerá o interlocutor de que o seu sorriso é sincero e personalizado. Segundo Lowndes, um sorriso demorado pode dar mais riqueza e profundidade à maneira como as pessoas percebem você.

 

  1. Olhos pegajosos

“Finja que os seus olhos estão colados no seu interlocutor como caramelo quente e grudento”, aconselha Lowndes. Mesmo depois que ele terminar de falar, não corte o contato visual. “Quando você precisar olhar para outro lado, faça isso de maneira tão lenta, relutante, como se você esticasse o caramelo grudento até que aquele fiozinho finalmente se rompe”.

Você também pode contar quantas vezes o seu interlocutor pisca. Em um estudo de caso, as pessoas pesquisadas reportaram sentimentos de respeito e afeição significativamente mais altos em relação aos seus colegas que usaram essa técnica.

 

  1. Olhos atentos

Em um grupo de pessoas, você deve ocasionalmente olhar a pessoa na qual está interessado, não importa quem esteja falando. Se a sua atenção se dirige àquela pessoa mesmo quando ela está apenas escutando, você mostra que está extremamente interessado em suas reações.

Mas esteja atento – exagerar nisso pode pressionar um pouco a pessoa e fazer com que ela se sinta desconfortável. Você deve olhar primariamente quem está falando, mas permitir que o seu olhar salte para o seu alvo quando quem fala termina algum ponto interessante.

 

  1. Volte-se para o bebê

As pessoas são muito conscientes que como você reage a elas. Quando você conhece alguém, volte o seu corpo totalmente para ela e lhe dê a mesma exclusiva atenção que você daria a um bebê. Lowndes diz que “voltar-se 100% em direção à nova pessoa diz em alto e bom som: ‘Eu acho que você é muito, muito especial’”.

 

  1. Controle a sua inquietação

Se você quer parecer confiável, tente não se mexer muito quando a sua conversa realmente importa. “Não se debata, não se contorça, não se coce, não se agite”, recomenda Lowndes. Movimentos frequentes com a mão próximos ao seu rosto pode dar ao interlocutor a sensação de que você está mentindo ou está ansioso. Simplesmente fixe o olhar em quem o está ouvindo e mostre a ele que você está totalmente concentrado no tema em questão.

 

  1. Segure pelos dentes

Esse truque de visualização o ajudará a parecer mais confiante em sua postura – que Lowndes descreve como o “seu maior medidor de sucesso”. Para fazer isso, visualize um pedaço de couro pendurado em cada porta que você atravessar. Imagine que você está dando uma mordida nesse couro e o segurando entre os dentes. Mantenha em seu rosto esse sorriso que surgiu.

“Quando você segura algo com os dentes”, diz a autora, “cada músculo está posicionado na postura perfeita”. Sua cabeça está altiva, os ombros para trás, os pés leves, o peito para fora. Esse truque também funciona devido à frequência em que atravessamos portas. Se você visualizar algo com frequência o bastante, se tornará um hábito. “Uma boa postura habitual é a primeira marca de um grande vencedor”.

 

  1. Olá, velho amigo

Quando você encontrar alguém pela primeira vez, imagine que vocês são velhos amigos. De acordo com Lowndes, isso causará várias reações subconscientes em seu corpo, desde sobrancelhas relaxadas até a posição dos dedos do pé.

Um benefício adicional é que quando você age como se gostasse de alguém, você realmente começa a gostar da pessoa. Lowndes diz: “Em suma, o amor gera amor, a afeição gera afeição, o respeito gera respeito”.

 

Com informações de Motto/Time.

Colaborou: Felipe Koller.

1 Comentário
Leia também