Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Capela do Palácio da Alvorada (foto: Beto Barata/Presidência da República).
Capela do Palácio da Alvorada (foto: Beto Barata/Presidência da República).
Atualidades, Religião

Temer reinaugura capela do Palácio da Alvorada que Dilma tinha desativado

A ex-presidente havia transformado o ambiente em escritório para assessores; bispos e cardeais foram recebidos por Temer no local

O presidente Michel Temer recebeu nessa semana os cardeais Orani Tempesta e Odilo Scherer em sua residência oficial, o Palácio da Alvorada. O encontro aconteceu na segunda-feira (10/10) pela manhã. Os clérigos estavam acompanhados do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã (Inbrac), mantenedor da Rede Vida de Televisão.

Dom Orani, que é arcebispo do Rio de Janeiro, e dom Odilo, arcebispo de São Paulo, foram recebidos por Temer junto com dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo de Uberaba (MG), dom Tomé Ferreira da Silva, bispo de São José do Rio Preto (SP) e dom Fernando Antônio Figueiredo, bispo emérito de Santo Amaro (SP), além de outros conselheiros da Rede Vida, entre religiosos e leigos.

83fccbed-a270-47ca-8a95-44b5f3e32effA reunião estava prevista há um mês para apresentar ao presidente as atividades da emissora, de inspiração cristã e voltada para a família, com uma programação pautada nos valores morais e éticos. No encontro, dom Orani, que também é presidente do Inbrac, pediu esforços para um país com mais dignidade e oportunidades para todos.

Em entrevista ao Portal Planalto, o arcebispo do Rio de Janeiro destacou que levou também ao presidente uma mensagem. “Queremos que, cada vez mais, o país seja um país onde todos possam ter dignidade e, ao mesmo tempo, oportunidades. E essa é a nossa grande preocupação: estarmos juntos nessa busca de encontrar os caminhos”, disse dom Orani.

Ao fim do encontro, Temer levou o grupo de visitantes à capela do Palácio da Alvorada. O presidente devolveu recentemente ao local o seu caráter religioso, depois que sua antecessora, Dilma Rousseff, ter transformado a capela em escritório.

Confinada ao Palácio da Alvorada durante os três meses do governo interino de Temer, a ex-presidente havia acomodado no local alguns assessores que ficaram sem espaço oficial durante o afastamento – inclusive Jorge Messias, o famoso “Bessias” dos grampos das conversas entre Dilma e Lula.

Assim como o palácio, a capelinha foi projetada por Oscar Niemeyer. Possui paredes revestidas de lambril de jacarandá-da-baía folhado em ouro e é dedicada a Nossa Senhora da Conceição e decorada com obras do pintor Athos Bulcão.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

13 Comentários
    • Olá, Gilberto

      Você está certo em dizer que até 2014 a capela estava em pleno uso. Porém, repare que nosso texto informa que capela foi fechada “durante os três meses do governo interino de Temer”, ou seja, após a aceitação do processo de impeachment pelo Senado, que ocorreu em 2016. A capela realmente foi desativada para receber assessores, mas isso ocorreu neste ano e não em 2014, que é a data do link que você menciona.

      Atenciosamente.

      Jônatas Dias Lima
      Editor do Sempre Família

      • Amigo, vosso site informou que a capela tinha sido desativada pela Dilma… transformada em escritórios….. isso é outra mentira nunca aconteceu isso…. Sua noticia foi sim tendenciosa. E com isso só perde ainda mais a credibilidade.. Pior ainda usarem o nome Família e se dizer um site católico. Nem minha Família muito menos a minha religião Católica aceitamos isso….

  1. Parem de ser levianos. Sou católico, mas não posso aceitar uma coisa dessas. Dilma não desativou a capela por um simples motivo, ela não precisava fazer isso. Além de tudo a capela faz parte de um conjunto arquitetônico e ela, mesmo sendo presidente, estaria impedida de mudar o patrimônio. Quanta baixeza!

  2. Ai que legal.. ele ativou uma capela… parabéns pro temer.. vamos agradecer muito a ele pelas ótimas melhoras que ele esta trazendo pro Brasil.. essa capela é tao importante… Vai dar universidade aos pobres (porque ele ta tirando) desigualdade social cada vez menor (maior)… Essa querido vai ajudar tanta gente…. –‘

Leia também