Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
superman - vale essa
Entretenimento

Superman acredita em Deus, revela DC Comics

A história do personagem é cheia de referências bíblicas e a fé é um tema recorrente em sua trajetória, mas nunca havia ficado claro se o herói acreditava ou não em Deus.

Superman acredita em Deus. É o que revelou o roteirista James Robinson a última edição da revista do herói publicada nos Estados Unidos. Na história em quadrinhos, Superman conversa com seu filho, Jonathan, sobre a iminente destruição da terra e, diante de uma pergunta do garoto, responde à pergunta que inquietava os fãs há décadas.

“Honestamente, Jon, eu já vi muito para não acreditar em ‘algo’. Mas esta é a parte importante: ‘Algo’ não é ‘tudo’”, afirmou o personagem da DC Comics na edição 41 de sua revista, dando a entender que sua crença não seria em uma força abstrata ou impessoal de tipo panteísta.

tumblr_inline_p57wo5INXi1s5f6dx_540Não foi a primeira vez que a fé de Superman foi abordada nas histórias em quadrinhos. Na história do herói, Clark Kent cresceu em uma família metodista em Smallville, Kansas, com seus pais adotivos Martha e Jonathan Kent. Durante a infância, ele frequentava regularmente os cultos com sua mãe, conforme estabelecido em uma edição lançada em 2007.

Clark deixou de frequentar a igreja ao entrar na idade adulta, mas se casou com Lois lane em uma cerimônia religiosa. No filme de 2013 O Homem de Aço, que deu início ao atual Universo Cinematográfico da DC, Clark aparece entrando em uma igreja após a morte de seu pai enquanto lutava interiormente sobre a sua identidade. O herói chega a se aconselhar com um padre.

No entanto, a afirmação explícita sobre a crença em Deus nunca havia acontecido em nenhuma outra revista em quadrinhos do personagem, que foi criado em 1938 por Jerry Siegel e Joe Shuster, ambos judeus, que inseriram referências bíblicas na história de origem do personagem – o envio de Clark à Terra, por exemplo, traça um paralelo com Moisés, que escapou da execução de bebês do sexo masculino entre os hebreus sendo colocado em um cesto, em um rio.

“A relação entre Jesus Cristo e Superman não foi inventada por nós. Existe desde a criação do personagem. Mas é uma dessas coisas que desapareceram nas últimas décadas… Eu achei que deveríamos voltar a falar dessa mitologia e da importância desse personagem e sua relevância para o momento”, explicou em 2013, durante o lançamento de O Homem de Aço, o diretor Zack Snyder.

 

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

3 Comentários
Leia também