Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Incêndio causado por Dickey. Foto: Divulgação/Arizona Department of Forestry and Fire Management
Incêndio causado por Dickey. Foto: Divulgação/Arizona Department of Forestry and Fire Management
Pais e filhos

Sem querer, pai começa incêndio florestal em chá de revelação

Em vez de revelar o sexo do seu bebê pela cor do recheio de um bolo ou do papel picado dentro de uma bexiga, ele tentou algo mais original.

Se você quiser fazer um chá de revelação criativo para contar aos amigos e à família o sexo do seu bebê, pegue leve. A ideia do norte-americano Dennis Dickey acabou causando um incêndio de 19 mil hectares, um prejuízo de 8 milhões de dólares e uma pena de liberdade condicional por cinco anos.

10 formas criativas de revelar o sexo do bebê

O caso ocorreu em abril de 2017, mas só na última sexta-feira (28/09) Dickey se declarou culpado pelo incêndio. De acordo com seu testemunho, em vez de revelar o sexo do seu bebê pela cor do recheio de um bolo ou do papel picado dentro de uma bexiga, o homem de 37 anos tentou algo mais original: ele produziu um alvo feito de tannerite – uma substância altamente inflamável – que explodiria ao ser alvejado por Dickey, revelando pólvora azul ou rosa.

Dickey levou a família e os amigos para uma área aberta perto de uma floresta no Arizona e executou seu plano. Ao atirar com seu rifle, o alvo de fato explodiu, mas rapidamente deu início a um incêndio que o grupo não conseguiu controlar. O clima seco fez com que o fogo ganhasse grandes proporções e queimasse uma área de 19 mil hectares, causando um prejuízo estimado em 8 milhões de dólares.

Ele imediatamente chamou os bombeiros e a polícia, explicando que tinha sido “um completo acidente”. Semana passada, Dickey foi condenado a cinco anos de liberdade condicional, a prestar serviços para a comunidade e a pagar uma multa equivalente a R$880 mil em até 20 anos. Não foi revelado se ele se tornou pai de um menino ou de uma menina.

***

Recomendamos também:

Avô vai buscar o neto na escola e chega em casa com a criança errada

Cachorro leva cinco tiros em fogo cruzado no Rio de Janeiro e sobrevive

Menina de cinco anos salva a vida da avó cega em um incêndio

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também