Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Bigstock
Bigstock
Atualidades

Restaurante vegano proíbe mãe de dar mamadeira a bebê por ser “leite de origem animal”

Estabelecimento saiu em defesa das “mães de todas as espécies” e disse que filhotes de vacas é que são “vítimas da mamadeira de seu filho”.

Um restaurante vegano da Espanha proibiu as mães de darem mamadeira aos seus filhos nas dependências do local. O El Vergel, de Tarragona, publicou em seus perfis nas redes sociais uma mensagem dizendo: “Gostamos das mães, as de todas as espécies. Por isso, não gostamos de mamadeiras com leite de vaca. Por favor, não as deem no restaurante”.

A polêmica cresceu quando uma mãe se queixou no site TripAdvisor de que a proibiram de dar a mamadeira a seu filho de quatro meses no estabelecimento. O garçom havia lhe entregue um bilhete sublinhando que não se podia entrar no local com alimentos de origem animal, mas a mãe não se deu conta imediatamente de que se tratava da mamadeira.

Para ela, foi como estar em “um regime totalitário”. “Alucinante. Eu não sabia o que fazer. Foi uma situação totalmente inesperada, humilhante e sem possibilidade de defesa”, disse ela. O garçom, que também é um dos proprietários do local, pediu desculpas e justificou o uso do bilhete para “evitar criar uma situação incômoda diante de seus companheiros de mesa”.

McDonalds criou o McFish para atender católicos que não comiam carne às sextas-feiras

“Em cada negócio existem normas”, disse o responsável pelo restaurante. “As determinações que se tomam em um negócio não são democráticas, porque quem assume o risco e a responsabilidade são os proprietários”, argumentou ele.

O proprietário disse ainda que as mães “verdadeiramente humilhadas são aquelas violadas durante sua vida inteira para ter bebês que são roubados e separados para que nós, humanos, lhe arrebatemos o leite que era deles: essas mães são as vacas, ovelhas e cabras, vítimas da mamadeira de seu filho”.

O restaurante decidiu tirar do ar seus perfis nas redes sociais depois da inundação de comentários criticando a decisão do estabelecimento.

1366_2000
Mensagem publicada na conta do restaurante, no Instagram.

 

Com informações de Huffington Post.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

2 Comentários
Leia também