Foto: divulgação/Facebook/Padre Marcelo Rossi| Foto:

O padre Marcelo Rossi, que completou 50 anos em maio, abriu sua casa para a reportagem da revista Veja, que em sua edição do dia 21 de junho publicou uma matéria sobre o renascimento pelo qual o padre passou nos últimos anos, depois de passar por graves problemas de saúde.

CARREGANDO :)

Veterano do rádio e da tevê, padre Marcelo decidiu ingressar com tudo nas redes sociais. Mesmo entrando tardiamente nesse mundo – seus perfis entraram no ar em 2016 – ele ultrapassou os 4,6 milhões de seguidores no Facebook, 635 mil no Instagram e 381 mil no Twitter. No Facebook, são mais de 20 milhões de interações (cliques, compartilhamentos, reações e comentários) por mês.

Com isso, seu público se renovou. Segundo o padre, a participação de fiéis de até 30 anos de idade em suas missas dobrou desde sua entrada nas redes sociais. “Voltei para o ataque”, disse à revista.

Publicidade

Outra parte da tática foram as mudanças em seu programa de rádio, que agora é transmitido em FM e vai ao ar à meia-noite, em vez de às 21 horas, “para conversar com os jovens, os solitários e os deprimidos”, de acordo com o padre.

Ao completar 38 anos, Marcos Mion conta por que mudou de vida graças à fé e à família

O renascimento é marcado também pelo sucesso de seu best-seller, Ágape, lançado em 2010. O livro já vendeu 10,3 milhões de exemplares e ainda tem fôlego para muito mais. Os livros lançados em seguida, Kairós, de 2013, e Philia, de 2015, venderam 3,5 e 2,3 milhões cada um.

Mesmo com os problemas de saúde que o sucesso de Ágape lhe ocasionou – o padre adquiriu tendinite e cifose atendendo fãs e autografando exemplares das 11 da manhã às 10 da noite –, ele já prepara o quarto livro da série, Metanoia.

 

Publicidade

Saúde

Padre Marcelo mora numa residência junto ao Santuário Mãe de Deus, na Zona Sul de São Paulo, há dois anos, acompanhado de seus pais e do bispo emérito, dom Fernando Figueiredo, de 77 anos. A construção do templo gigantesco, com capacidade para 100 mil pessoas, só foi possível com o trabalho do padre à frente da arrecadação.

“Eu estava hiperestressado, debilitado e deprimido”, contou o padre à Veja sobre o período em que se dedicou a divulgar Ágape. “Devia ter parado, mas, se parasse, o santuário parava também. Passei a me dopar com remédios para aguentar”. Foi nessa época que Marcelo alcançou 125 quilos e voltou a desenvolver outro problema na coluna, uma discopatia degenerativa, herança da juventude pré-sacerdotal, quando tomava anabolizantes para ganhar músculos.

Padre José Eduardo: “Por trás da ideologia de gênero há um projeto de poder”

Mais problemas vieram em cascata, um após o outro. Um coquetel de remédios com o qual o padre se automedicou lhe brindou um problema grave no fígado que, por sua vez, fez com que os médicos vetassem os remédios para outros problemas, como a depressão. Depois vieram problemas intestinais e a anorexia, com a qual chegou a 67 quilos.

Para recuperar a saúde, padre Marcelo mudou radicalmente seus hábitos de alimentação, sono e higiene. Não come quase nada de carboidratos, cortou o queijo e evita o frango, devido aos anabolizantes. “Às vezes ainda olho no espelho e me acho horrível, cadavérico. Mas melhorei muito. Vou conquistar o peso ideal, faltam apenas 12 quilos. Só que não tenho pressa”, confessa o padre.

Publicidade

 

Com informações de Veja.

 

*****

Recomendamos também:

Publicidade

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Publicidade