Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Divulgação
Divulgação
Religião

Chris Pratt, o astro de Guardiões da Galáxia, conta como se tornou cristão

Pratt redescobriu a fé cristã na juventude, em um episódio inusitado ocorrido no Havaí.

O ator Chris Pratt, astro de filmes como Guardiões da Galáxia e Jurassic World, não teve medo de falar da sua fé em sua mais recente entrevista à revista Vanity Fair. Ele narrou o episódio da sua juventude que o fez mudar de vida e mergulhar de cabeça na fé cristã.

Ele estava acampado com amigos em uma van, em uma praia do Havaí, e na ocasião estava sentado do lado de fora de um mercado, esperando um amigo trazer bebidas alcoólicas – Pratt ainda não tinha idade para beber. “Um cara chamado Henry se aproximou e reconheceu em mim alguma coisa que precisava de salvação”, contou o ator.

Chris Pratt, Anna Feris e o filho do casal, Jack, no lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (foto: Bigstock).
Chris Pratt, Anna Feris e o filho do casal, Jack, no lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (foto: Bigstock).

“Ele me perguntou o que eu estava fazendo naquela noite e eu fui honesto. ‘Meu amigo está lá dentro comprando bebidas’, disse. Ele perguntou: ‘Vocês vão festar?’ ‘Sim’. ‘Beber e usar drogas? Encontrar garotas, fazer sexo?’ Eu respondi: ‘Espero que sim’”, relatou. “Era um cara com feições orientais, talvez havaiano, de quarenta e poucos anos”.

“Eu perguntei: ‘Por que você está perguntando?’ E ele disse: ‘Jesus me disse para falar com você’. Naquele momento pensei que eu deveria ir junto com esse cara. Ele me levou para a igreja. Nos dias seguintes, surpreendi meus amigos dizendo que eu estava mudando de vida”, contou Pratt.

O ator começou a falar publicamente sobre sua fé a partir de 2012, quando seu filho Jack, nascido prematuro, se recuperou subitamente de um coma. “Oramos muito”, disse Pratt à revista People na época. “Aquilo redefiniu minha fé em Deus”.

Na Páscoa do ano passado, o ator postou em seu Instagram (veja abaixo) a aventura que fez com dois amigos, ao subir uma colina carregando uma enorme cruz, que foi fixada no topo do monte.

10 famosos que se converteram e mudaram de vida

O ator de 37 anos é casado desde 2009 com a atriz Anna Faris, que conheceu quando interpretou seu par romântico no filme Uma noite mais que louca. Nascido em uma família luterana, ele se tornou mais tarde judeu messiânico e hoje declara-se apenas cristão, sem uma denominação específica.

 

HAPPY EASTER!

Uma publicação compartilhada por chris pratt (@prattprattpratt) em


 

Com informações de Christian Post.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Leia também