Arca de Noé em tamanho real é construída e aberta à visitação nos Estados Unidos

  • 08/07/2016 07:20
Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube| Foto:

Em Kentucky, nos Estados Unidos, uma construção deu o que falar nos últimos tempos. Trata-se de uma réplica da Arca de Noé, construída com as especificações bíblicas e, portanto, em tamanho real. Ela mede 150 metros de comprimento, 25 de largura e 15 de altura e foi projetada por Ken Ham, do grupo criacionista Answers in Genesis.

O projeto “Encontro com a Arca” (Ark Encounter) é ligado ao Museu da Criação, fundado por Ham em 2007 e que também fica em Kentucky. A Arca tem um propósito religioso e não para entretenimento, de acordo com ele, e em seu interior, réplicas de animais incluindo alguns já extintos, como os dinossauros, poderão ser vistos, além da família de Noé.  Grande parte do dinheiro utilizado na Arca partiu da doação de fiéis e teve o custo total de aproximadamente R$ 340 milhões.

Diferentemente da Arca construída por Noé, esta não pode flutuar. O espaço foi aberto à visitação nesta quinta-feira (07/07).

 

Deixe sua opinião

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.