Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: Divulgação/Facebook.
Foto: Divulgação/Facebook.
Pais e filhos

Passar o tempo com os filhos ou trabalhar mais para dar todo o conforto? Esse pai tomou a decisão

"Tem vezes que a promoção não paga nem a creche que você vai ter que contratar": confira o que o autor de "O papai é pop!" tem a dizer.

Um verdadeiro paradoxo se faz presente na vida de quem tem filhos: é preciso trabalhar cada vez mais para garantir o conforto e a educação dos pequenos, mas ao mesmo tempo isso afasta os pais de um convívio mais frequente com os filhos. O palestrante Marcos Piangers, que tem duas filhas, decidiu solucionar esse dilema em sua vida – e o texto que fez sobre isso viralizou no Facebook, conquistando mais de 124 mil curtidas e 53 mil compartilhamentos.

O título já deixa claro qual é a escolha de Piangers: “Nunca vamos ficar ricos”. “Uma amiga minha, a Bia, decidiu trabalhar só meio período depois que o filho nasceu. Quer participar de cada momento. ‘Mas, Bia, assim você não vai ficar rica nunca!’, alertou um amigo. É verdade. A Bia ganha menos dinheiro. Mas eu conversei com ela esses dias e ela estava mais feliz que o Bill Gates”, começa Piangers.

O caminho indicado por Piangers, autor do best-seller O papai é pop!, é saber que o tempo vale mais que o dinheiro e que é muito melhor renunciar a certas regalias e se ater ao necessário do que se tornar um figurante na infância dos filhos.

“No almoço um colega do trabalho disse que não vai aceitar uma promoção. Quer continuar com as manhãs livres, curtindo a filha. ‘Não vale a pena’, ele disse. Está certíssimo: entre abraçar todos os dias de manhã uma menina linda de pijama ou mais quinhentos reais na conta, com qual você ficaria?”, pergunta o palestrante, pai de Anita e Aurora.

“Tem vezes que a promoção não paga nem a creche que você vai ter que contratar. Tem vezes que não paga nem a gasolina”, constata Piangers. “O que eu fiz foi uma lista de prioridades, família no topo, e tudo aquilo que dava pra dizer não eu fui dizendo. Não me arrependo.”

Leia o texto completo:

Confira uma palestra de Marcos Piangers sobre ser pai no TEDx:

****

Recomendamos também:

Filhos sentem-se desprezados com o uso exagerado do celular pelos pais

Nascimento dos filhos muda cérebro dos pais

25 fotos incríveis de pais dando as boas-vindas aos seus bebês

****

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

2 Comentários
Leia também