Sempre Família - Porque cuidar é fundamental

Conecte-se ao Sempre Família

Siga-nos:
PUBLICIDADE
Foto: L'Osservatore Romano
Foto: L'Osservatore Romano
Religião

Papa Francisco completa 80 anos e toma café da manhã com grupo de sem-teto

O pontífice pediu para que sua primeira refeição fosse com pobres que estivessem próximos da Basílica de São Pedro

No dia em que completa 80 anos, o papa Francisco resolveu tomar um café da manhã diferente. Ele quis que oito sem-teto de Roma compartilhassem com ele sua primeira refeição.

Conforme informações do Vatican Insider, a iniciativa não foi previamente planejada e, antes das 7h da manhã, dom Konrad Krajewski, bispo responsável pela Esmolaria Apostólica, saiu em uma caminhonete às ruas próximas à Basílica de São Pedro e convidou quem encontrou. Os sem-teto eram de diferentes nacionalidades: quatro italianos, um moldavo, dois romenos e um peruano. Cada um deles entregou como presente ao pontífice uma flor de girassol.

Vida do papa Francisco vira minissérie da Netflix

Após o café, durante a missa com bispos e cardeais, o papa disse que “a velhice é uma palavra que parece ruim, que dá medo. Mas a velhice tem sede de sabedoria”. Ele pediu aos presentes na celebração que rezassem para que sua velhice fosse “tranquila, religiosa, fecunda e também feliz”.

Em seu aniversário, o papa recebeu mensagens procedentes de todo o mundo, sobretudo pelos e-mails criados especialmente para a ocasião pelo Vaticano em oito idiomas. Em português o endereço é PapaFrancisco80@vatican.va.

 

Com informações de Vatican Insider.

*****

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-no no Twitter.

1 Comentário
Leia também