Josh Kahen/Unsplash| Foto:

É cada vez mais comum os futuros pais ouvirem o coração do bebê durante as primeiras ultrassonografias, mas pedirem que o obstetra guarde segredo em relação ao sexo da criança. Dessa forma, o resultado do exame é entregue dentro de um envelope para a pessoa responsável pelo Chá Revelação. Diferente do chá de bebê – que é realizado entre o sétimo e o oitavo mês de gestação – esse evento acontece entre a 14ª e 20ª semana da gravidez com o objetivo de responder àquela pergunta que todos fazem: é menino ou menina?

CARREGANDO :)

Chá de bebê e chá de fralda: você sabe qual é a diferença?

A tradição surgiu nos Estados Unidos e já virou tendência no Brasil por ser uma maneira divertida de compartilhar a notícia com a família e amigos. Além disso, não há regras a respeito dos itens que devem ser utilizados para a revelação, o que possibilita a cada casal personalizar sua descoberta de acordo com a profissão que exercem, um hobby que possuem ou simplesmente usando a criatividade. E, para inspirar você na escolha ideal para o seu evento, separamos oito sugestões que são sucesso garantido. Vamos lá!

Publicidade

1. Fumaça colorida

Essa ideia costuma ser realizada com uma motocicleta, mas nada impede que o veículo utilizado seja outro. No caso da paranaense Sara Pessin, por exemplo, o pó colorido foi colocado no cano de escape de um trator para que o momento especial tivesse algo relacionado ao trabalho de sua família. Filha de agricultores, a moradora do município de Farol, cidade localizada na região central do Paraná, convidou o marido e alguns amigos para o momento especial na lavoura de seus pais e utilizou um balão gigante para aumentar o suspense. “Aí, quando meu marido ligou o trator, o balão foi enchendo até estourar e sair fumaça azul”, conta Sara.

2. Chuva de pó colorido

Para essa sugestão, os organizadores do evento compram pó em duas cores diferentes (para representar a menina ou o menino) o colocam em pequenos potes e distribuem entre todos os convidados. É importante que os recipientes sejam opacos para que ninguém veja a cor antes da hora. Além disso, vale a pena solicitar aos convidados que vistam roupas claras ou de cor branca no dia do evento para que o resultado visual seja ainda melhor. Aí é só fazer a contagem regressiva e jogar o pó para o ar.

Publicidade

3. Show de fogos

Como existem fogos de artifício à venda nas cores rosa e azul (tradicionalmente escolhidas pelos pais para poder representar a menina ou o menino), também é possível preparar um show pirotécnico no momento da revelação. Essa foi a ideia colocada em prática pela paulista Cínthia Stange Dutra ao descobrir o sexo do seu primeiro bebê. De acordo com ela, o resultado do exame foi entregue a um casal de amigos, que comprou os explosivos e organizou a queima de fogos. “Eu e o Junior choramos na hora que o céu ficou todo rosa. Foi uma emoção indescritível”, relatou a mãe da pequena Maria Eduarda.

4. Acrobacias aéreas

Publicidade

Já para revelar o sexo do segundo bebê, Cinthia decidiu chamar a esquadrilha da fumaça – grupo de pilotos e mecânicos da Força Aérea Brasileira que fazem demonstrações de acrobacias aéreas.

No entanto, o esquadrão não participa em eventos particulares, então a arquiteta entrou em contato com pilotos que fazem voos esportivos e garantiu a presença deles no seu chá.

“Eles fizeram algumas manobras e depois soltaram a fumaça com a cor azul”, conta a paulista, que contou com a ajuda de um amigo para comprar o pó colorido e entregar aos pilotos.

5. Caneca mágica

Outra opção é entrar em contato com uma empresa de produtos personalizados e encomendar uma caneca mágica, que mostra o rótulo à medida em que alguém coloca água fervendo ou café quente em seu interior. Como a imagem aparece de baixo para cima, o ideal é informar se é menino ou menina apenas na parte superior da arte. Assim, os pais precisarão controlar a ansiedade e esperar a caneca inteira aparecer antes de sair comemorando.

Publicidade

6. Exercício na academia

Quem faz musculação ou outras atividades físicas pode colocar pó colorido embaixo dos pesos, em balões na parte superior de algum equipamento ou inovar como a curitibana Claudia Viba. Policial militar praticante de crossfit, ela e o marido decidiram prender balões no teto do ginásio onde costumam treinar e escalaram uma corda de seis metros para estourar as bexigas.

Segundo ela, os amigos fizeram uma contagem regressiva para que o casal iniciasse a subida na mesma hora, e um professor também estava perto para orientá-la em caso de necessidade. “A ideia era estourarmos juntos os balões lá em cima, mas o meu foi antes. Aí fiquei olhando o do Leandro para ver a cor”, revela Claudia, que se emocionou muito ao ver centenas de confetes azuis se espalhando pelo ar.

Publicidade

7. Caixa de balões

Uma sugestão que também tem conquistado muitas mamães é a dos balões escondidos na caixa de papelão. Segundo a fisioterapeuta Andressa Karoline de Jesuz, que aderiu à ideia, uma amiga encheu as bexigas com gás hélio, as colocou dentro da caixa e prendeu com algumas fitas do lado de fora. “Então, quando puxamos essas fitas, abrimos a caixa e de lá saíram os balões mostrando que era menina”, relata a curitibana, mãe da bebê Ana Luiza.

8. Bolo-revelação

Tradicional, essa ideia aposta no momento do corte do bolo para revelar o sexo do bebê. Para isso, os organizadores do evento solicitam à confeiteira que recheie o bolo na cor rosa ou azul com glacê e confetes. Aí é só iniciar a contagem regressiva e esperar que os futuros papais mostrem o primeiro pedaço.

9. Carimbo

Publicidade

Nessa sugestão, os organizadores pedem que os pais vistam camisetas brancas e coloquem uma venda nos olhos. Depois, basta pintar as mãos dos pais e pedir que eles “carimbem” a roupa. Ao abrir os olhos, eles descobrirão o sexo do bebê e ainda poderão guardar com carinho a roupa pintada com amor.

***

Recomendamos também:

Publicidade

***

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook Twitter | YouTube